Informes -

Empresa de Alphaville desenvolve produto que evita contágio e propagação de vírus em locais públicos

7 de Abril de 2020

Chega ao mercado brasileiro o “100TOK”, peça fabricada em nylon, desenvolvida pelo empresário Hermes Santos, instalada em portas para que se evite o toque em maçanetas. Em diversas viagens ao mundo, o empresário conheceu o “puxador” usado para abertura de portas em locais públicos e trouxe a ideia para o Brasil, cujo projeto seria desenvolvido em um futuro próximo.

O empresário que já havia colocado seus funcionários de quarentena, resolveu reabrir uma parte do parque fabril, em Alphaville (São Paulo), e antecipar a fabricação do “100TOK”, mediante à pandemia do Coronavirus |COVID-19 e a proliferação do contágio no Brasil.

A estimativa é produzir 2000 mil peças dia e fornecer principalmente para as redes hospitalares e de saúde. Segundo Hermes Santos esta peça é muito utilizada em redes de fast foods na Ásia e Europa e em locais de alto tráfego de pessoas. O empresário afirma que o “100TOK” é uma solução para evitar contágios de vírus e bactérias, não só neste momento de pandemia do COVID-19.

“Já estava no meu planejamento fabricar este produto no Brasil para o mercado corporativo, hoteleiro, hospitalar, gastronomia e para locais onde há grande fluxo de pessoas circulando como aeroportos, rodoviárias, museus, universidades”, diz Hermes Santos. “Infelizmente, o cenário atual, me fez adiantar os investimentos e começar a produzir o mais rápido possível para atender a demanda”, conclui o empresário.

O “100TOK” é um puxador de fácil instalação na parte inferior de portas e portões de áreas públicas. A abertura da porta é feita pelo pé sem a necessidade de se usar as maçanetas que são peças altamente contagiosas.

Contato: 100tok@modefer.com.br

Comentários
Assista ao vídeo