Cultura - Educação

Publicações da editora Kapulana também estão disponíveis em formato e-book

7 de Abril de 2020

Obras de ficção, memórias e livros científicos podem ser adquiridos no formato digital; trechos de livros infantis e de poesia podem ser lidos em flipbooks na plataforma

Diversos livros do catálogo da Kapulana, editora voltada para a publicação e divulgação de obras de autores brasileiros e estrangeiros, com destaque para literaturas africanas e foco em temas marginais, também estão disponíveis para compra no formato e-book.

São obras de ficção, memórias e livros científicos disponíveis no site da editora que facilitou o acesso aos leitores ao criar um item separado no menu da plataforma, exclusivo para os livros digitais. No site da Kapulana, todos os livros apresentam duas opções: a possibilidade de ler alguns trechos da obra de forma gratuita e uma lista com todas as lojas que vendem o e-book. Para conferir a lista em ordem alfabética de todos os e-books da editora basta acessar: http://www.kapulana.com.br/catalogo-de-ebooks/. Já os livros infantis e de poesia contam com trechos em flipbooks que podem ser lidos ao clicar no botão “Leia Trechos” de cada obra. Em abril o frete é grátis para as compras realizadas direto na loja da Kapulana.

Alguns lançamentos mais recentes da editora, como José do Patrocínio - A pena da Abolição, de Tom Farias e Condições Nervosas, de Tsitsi Dangarembga também estão disponíveis para compra no formato digital.

O mais recente lançamento da Kapulana, Crônica da Rua 513.2, é o segundo livro do moçambicano João Paulo Borges Coelho que a Kapulana traz ao Brasil. Ele já está à venda em ambas as opções, tanto impressa quanto digital. A história passa-se em uma rua fictícia de Maputo, capital de Moçambique, onde convivem personagens mortos (antigos moradores da época em que o país era dominado por Portugal) e vivos (personagens que vivem no momento presente, pós-independência). A primeira obra do autor publicada pela Kapulana foi As visitas do Dr. Valdez (Prémio José Craveirinha 2005).

E para se adaptar ao novo cenário de distanciamento social impulsionado pelo novo coronavírus, a editora está desenvolvendo novos canais de comunicação para aumentar e facilitar a interação entre equipe, escritores, ilustradores e colaboradores que, em breve, estarão em contato com os leitores através da internet por meio de entrevistas, bate-papos e leitura de livros.

Além disso, muitos lançamentos deste ano (A boca do muro, do brasileiro Bruno Honorato; Numa esquina do mundo, de Mário Medeiros, também brasileiro; e Sua Excelência, de corpo presente, do angolano Pepetela) serão disponibilizados primeiro no formato digital para depois serem publicados na forma impressa.

Os livros impressos continuam sendo vendidos no site da Kapulana e também nas plataformas digitais das principais livrarias do Brasil, a diferença é que agora o prazo de entrega pode ser um pouco mais demorado dadas as circunstâncias atuais referentes à mobilidade e circulação de pessoas.

Serviço

Catálogo completo de e-books da editora Kapulana

http://www.kapulana.com.br/catalogo-de-ebooks/

Crônica da Rua 513.2, João Paulo Borges Coelho

Livro impresso: http://www.kapulana.com.br/produto/cronica-da-rua-513-2/

Flipbooks infantis

http://www.kapulana.com.br/infantis/

Flipbooks de poesia

http://www.kapulana.com.br/poesia/

Próximos lançamentos

http://www.kapulana.com.br/proximos-lancamentos/

Sobre a Editora Kapulana 

Editora voltada para a publicação e divulgação de escritores brasileiros e africanos, com foco em obras com temática marginal ou pouco contempladas na mídia. O catálogo da editora Kapulana preza pela diversidade e apresenta obras de literatura infantil, juvenil e para adultos, assim como memórias, biografias e obras científicas. Com o compromisso de ampliar e apresentar diversas linguagens literárias ao público brasileiro, os escritores, ilustradores e colaboradores da Kapulana são de países como Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Nigéria, Quênia e Zimbábue.

Site: http://www.kapulana.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ekapulana/

Instagram: https://www.instagram.com/editorakapulana/

Twitter: https://twitter.com/editorakapulana

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdg9-g5GiahREhT6Vf6of9g

Comentários
Assista ao vídeo