Colaboradores - Tânia Voss

Exclusivo - André Ramiro de Malhação fala da Pandemia e novos projetos

3 de Abril de 2020

André Ramiro, vive um professor de história em "Malhação - Toda Forma de Amar", na Globo, e diz: "é um presente viver um professor na TV" . Com gravações suspensas, André Ramiro sugere desfecho para seu personagem e se dedica ao novo CD

André Ramiro fala com orgulho do seu personagem atual, o professor Celso, que leciona História e busca conscientizar seus alunos com as bases dos Direitos Humanos, na temporada atual da novela infanto-juvenil "Malhação - Toda Forma de Amar" (Globo), ainda no ar.  Ator e rapper carioca, criado em Vila Kennedy, André fala com orgulho sobre interpretar o seu professor: "Uma honra interpretar um professor tão representativo quanto o Celso, pois sabemos o quão importante são os profissionais de educação na vida dos alunos e para formação de uma nação.", afirma o ator premiado por sua atuação nos longas-metragens "Tropa de Elite 1 e 2" (2007 e 2010).

"Por causa da  pandemia com o Coronavírus, tivemos que encerrar as gravações de Malhação Toda Forma de Amar às pressas, infelizmente. Mas foi muito gratificante todos os momentos vividos durante as gravações, entre elenco, direção e equipe." André Ramiro

André Ramiro aguarda a estreia de seis filmes que participou do elenco entre 2018 e 2019, dentre eles Princesa de Yakusa, de Vicente Amorim. Além da série Amor dos Outros, gravada em 2019 no Maranhão, sob a direção de Alexandre Mello. Todos em fase de finalização.

Premiado e com mais de duas dezenas de projetos nos seus 15 anos de carreira, André atuou em longas e curtas-metragens, além de séries de TV. Trabalhou com diretores como José Padilha, Bruno Barreto, Stephen Daldry, Pedro Von Kruger, Alexandre Avancini, Ivan Zettel, Adriano Mello, Tomás Portella, Jeferson De, Luiz Pinheiro e Bruno Safadi, dentre outros. Atuou ainda em séries, como as atuais de grande sucesso,  "Ilha de Ferro", dirigida por Afonso Poyart e "Sob Pressão", sob a direção de Andrucha Waddington, ambas da Globo. No palco, em 2019, atuou no musical Frenético Dancin 'Days sob a direção de Deborah Colker, para o texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade.

O ator também imagina um futuro para o professor Celso, quando afirma:

"Acredito que um final interessante para o professor Celso seria um relacionamento amoroso com Neide (Quitéria Kelly), sua parceira, professora e coordenadora na escola Otto Lara Rezende. Penso também que o seu próximo passo seria dirigir um curso pré-vestibular, onde o professor ajudasse jovens das comunidades a alcançar o nível superior."

Enquanto isso, André Ramiro está atento a todas as falar vividas como o Professor Celso de Malhação Toda Forma de Amar (Globo) e se dedica a tirar da gaveta algumas músicas para compor um novo CD (o primeiro álbum do artista Crônicas de um rimador (2012), contou com participações especiais de Gabriel O Pensador, Dudu Nobre e Black Alien).

O que pensa o artista sobre a Pandemia do Covid-19

Qual sua opinião quanto ao recolhimento, o isolamento das pessoas nessa época tão preocupante da Pandemia?

Anfré- "Estamos sendo bombardeados dia após dia por notícias ruins, teorias conspiratórias, medidas de proteção e informações identificas relacionadas ao Covid 19. O fato é que infelizmente pelo menos até o presente momento não temos noção de quanto tempo vamos ser obrigados a passar por esse período de quarentena. Acredito que a atitude mais  sensata nesse momento( cientes de que grande parte das pessoas vão ter que trabalhar pra suprir as necessidades básicas da população em prol do bem comum)  é tomarmos as precauções e medidas cabíveis segundo as informações que temos e respeitarmos a quarentena pra que tudo se resolva o mais rápido possível. O assunto não é brincadeira e deve ser levado em consideração, além de ser um momento de reflexão onde estamos tendo a oportunidade de perceber o quanto a impossibilidade do contato físico e afeto são prejudiciais à todos nós. Estamos lutando contra um inimigo invisível sendo infectados pelo maior inimigo de todos que é o medo. Acho importante nos cuidarmos da melhor maneira possível cuidando também da saúde mental e espiritual pra não enlouquecermos com essa onde de terror que paira no ar. O mais importante é ocuparmos nossas cabeças, sermos o mais criativos possíveis dentro de nossas casas e aproveitarmos a redes sociais pra não perdermos contato com nossos amigos e entes queridos. Vamos sair dessa e sairemos mais fortes. Há um tempo determinado pra todo propósito, e tudo que acontece debaixo do Sol. Mas por enquanto, pra quem tem o privilégio de cumprir a quarentena, fique em casa e não pire."

- O que você imagina que virá, após a passagem desta quarentena e o que tem feito em casa nesse  período?

André: "Acho prematuro dizer o que virá.  O que espero é que sejamos mais conscientes da nossa função aqui no planeta terra. De que a raça humana, o universo e a natureza são um só. O fato é que não estamos de uma maneira geral agindo com respeito e empatia mútua por tudo que o grande criador nos proporcionou. Não é uma questão de religião mas sim de fé em que no mínimo existe uma força maior regendo todo esse universo. Está na hora de acordar e perceber que uma nova era está a caminho, onde a maior ferramenta é o compartilhar pra assim recebermos o melhor. No mais, tenho procurado ler bastante os livros que até então não tinha lido, me exercitando em casa, escrevendo musicas pro meu disco novo, maratonando séries, me comunicando bastante com meus amigos nos grupos, cuidando da família, e orando bastante pra alimentar o espírito com energia positiva.", concluiu André Ramiro.

Comentários
Assista ao vídeo