Viver - Esporte

Cristiano Ronaldo, Messi e Pep Guardiola fazem doações milionárias para combater coronavírus

2 de Abril de 2020

Grandes estrelas do futebol se uniram no combate à pandemia de coronavírus na Europa. Em quarentena devido à suspensão de todos os campeonatos esportivos, os atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, Lionel Messi, do Barcelona, e o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, fizeram doações milionárias a hospitais.

Cristiano e seu empresário Jorge Mendes decidiram doar 35 leitos de unidades de tratamento intensivo a dois hospitais nas cidades portuguesas de Lisboa e Porto. A dupla lusitana custeará duas unidades de tratamento intensivo com capacidade para dez camas cada ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), informou um porta-voz da clínica. O equipamento inclui camas, respiradores e monitores cardíacos. O CHULN, que engloba os hospital de Santa Maria e Pulido Valente, dispõe atualmente de capacidade para 77 camas.

Cristiano Ronaldo e seu empresário também doarão 15 leitos ao Hospital Geral de Santo Antônio do centro hospitalar universitário do Porto, no norte de Portugal. “Trata-se de um investimento muito importante que inclui mais de uma dezena de respiradores e outros equipamentos necessários”, explicou o diretor do departamento cirúrgico do hospital, Eurico Castro Alves, que revelou que a unidade levará o nome dos benfeitores.

“Se for necessário, Cristiano Ronaldo deseja fazer o mesmo em Madeira, sua ilha natal”, completou. 

Comentários
Assista ao vídeo