Colaboradores - Tânia Voss

Artistas se unem em ações nas Redes Sociais

1 de Abril de 2020

Fagner e Zeca Baleiro lançam uma ação em suas redes sociais pedindo aos fãs que enviem vídeos gravados por celular mostrando alguma das atividades de seus dias de quarentena, para participar do vídeo colaborativo de “Quando Sol”, parceria recente gravada em estúdio, entre dezembro de 2019 e fevereiro deste ano, que será incluída como faixa bônus no álbum "Raimundo Fagner e Zeca Baleiro _ Ao Vivo em Brasília, 2002".

O lançamento do álbum ao vivo já estava previsto para o primeiro semestre deste ano, quando seriam registrados encontros de Fagner e Baleiro para divulgação. Com a quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, eles tiveram a ideia de fazer o clipe colaborativo de "Quando o Sol" e colaborar com a campanha “fique em casa”. 

Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, Rionegro e Solimões é aquela mentira que virou verdade. É nesta data que os sertanejos completam 31 anos de carreira levando nas costas o lema: "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão". E foi assim, levando alegria ao povo que se tornaram uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

A ligação dos cantores com o 1° de abril é bem forte. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP de carreira, que levava apenas o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistadas merecidamente em uma carreira consolidada, com muito amor e dedicação. E por incrível que pareça, o primeiro DVD dos artistas também foi gravado em primeiro de abril.

Depois de duas semanas e 77 shows já apresentados, o Festival #ZiriguidumEmCasa chega a sua terceira edição nesse final de semana, com shows agendados de quinta (02/04) a domingo (05/04). 
A terceira edição, que terá sua grade completa divulgada em breve, já tem nomes confirmados de Zé Renato, Marcelo Caldi, Tuca Oliveira, Guto Goffi, Almério, Clara Gurjão, Marcelo Caldi e Ana Baird entre outros.

As edições anteriores do festival trouxeram artistas como os de Ivan Lins, Joyce Moreno, Marcos Valle,  Isabella Taviani, Pedro Miranda, Roberta Campos, Biquini Cavadão entre muitos outros.
A programação pode ser acompanhada no site www.ziriguidum.com

Devido ao enorme sucesso da primeira etapa do “Festival Música em Casa”, que alcançou mais de 1.5 milhão de espectadores, a Universal Music e a GTS decidiram pela continuidade das apresentações, para motivar os fãs de música a seguirem cumprindo as medidas de afastamento social, em decorrência do coronavírus.
 
Acompanhe o line-up das próximas apresentações:
Dia 1 de abril (hoje) – Agnes & Xamã (19h), Flávio Venturini (19h30), Thaeme e Thiago (20h) e Os Caras e Carol (20h30).
Para quem perder alguma apresentação poderá acessar o IGTV, que manterá as LIVES disponíveis.

Instagram: https://instagram.com/festivalmusicaemcasa .

Comentários
Assista ao vídeo