Cultura - Música

Ted Marengos lança série de vídeos ensinando a tocar as músicas da banda em diversos instrumentos

27 de Março de 2020

O primeiro vídeo “I'm Not Going Back | Acoustic Guitar (Violão) - How To Play” já está disponível no Instagram e no canal oficial do YouTube

Em tempos de quarentena, devido à pandemia do coronavírus, a banda paulistana Ted Marengos apresenta mais uma novidade: o How to TED! O projeto consiste em uma série de vídeos, que serão postados semanalmente no Instagram (IGTV) e YouTube, onde os integrantes de banda falam sobre arranjos, cifras e ensinam a tocar as músicas do Ted em diversos instrumentos.

No primeiro episódio, lançado nesta quarta-feira dia 25 de março, Júlio Starace ensina a tocar no violão a versão acústica do sucesso “I'm Not Going Back”, que faz parte do álbum “Timeless Beat”, lançado em 2019. 

“Decidimos criar algo legal para ajudar nesse período difícil que todos estamos passando. Queremos convidar o público para passar pela quarentena ouvindo e tocando muita música boa!”, finaliza Júlio.

Sobre os Ted Marengos

Formado em 2011, os Ted Marengos surgiram da união das ideias e influências dos irmãos Júlio Starace (voz e guitarra), Luiz S. Pimentel (baixo) e Thomaz Ayres (bateria). O primeiro álbum "FirstPrints" foi lançado em 2014 e por conta do sucesso da mistura do rock clássico com blues e country, em pouco tempo rodou o Brasil e o mundo. O disco de estreia marcou a época em que a banda deixou de ser influenciada apenas por hard rock, metal, e modelou as texturas de sua música buscando inspiração nos anos 50 e 60, sob a vibe de Elvis Presley, Johnny Cash, Neil Young e Bob Dylan.

Com um som mais orgânico, o segundo álbum, “Lifts”, foi lançado em 2017 e gravado em fita analógica no Brooklin, em Nova York. A energia e a espontaneidade fizeram a diferença com canções que harmonizam teclado e órgão em duas semanas de gravação ao vivo, ao contrário do primeiro álbum que foi gravado track por track. A repercussão foi tamanha que eles entraram na lista da Revista Rolling Stone como a banda retrô mais interessante dos últimos tempos.

O terceiro álbum chegou em 2019, um momento de mudanças no Brasil e na banda. O repertório traz um certo tom de desespero ao falar sobre crises amorosas e expansão da consciência humana. A música “I’m Not Going Back” mostra uma nostalgia que se transforma em amadurecimento.

Agora em 2020, após turnê de quase dois meses nos Estados Unidos, o trio dá sequência a Timeless Beat Tour em solo brasileiro (confira os singles nas plataformas de streaming  https://www.tedmarengos.com/play ).

Comentários
Assista ao vídeo