Colaboradores - Tânia Voss

DR. Bactéria - Atuante no combate ao Coronavirus

25 de Março de 2020

O biomédico Roberto Figueiredo, perito na área da Saúde, se dedica e esclarece dúvidas no combate ao Coronavirus. Conhecido como Doutor Bactéria, atrai a atenção do público de maneira simples, confiante e prática, Atualmente, ensina como prevenir,  comportar e evitar a contaminação. Concorrido pelas emissoras de TV, ele dá o seu recado.

Simpático e com uma linguagem bem humorada, o professor de Saúde, deixa suas dicas. Anteriormente , criou e apresentou um quadro no programa Fantástico da Rede Globo.. Requisitado frequentemente em vários programas de TV,  ele ainda tem quadro no Fala Brasil, da Rede Record de Televisão. E o sucesso continua.

Autor dos livros Programa de Redução de Patógenos; Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos Que Fazem Mal e Armadilhas de uma Cozinha, da coleção Higiene dos Alimentos; e Dr. Bactéria – Um guia para passar sua vida a limpo. Escreve artigos na área de microbiologia e higiene de alimentos para sites, jornais e revistas técnicas.
Roberto fala sobre saúde, medicina e qualidade de vida. Foi protagonista da campanha do Ministério da Saúde sobre a prevenção e combate à gripe suína.

Ministra cursos e palestras em universidades, escolas e empresas por todo o Brasil, falando sobre atitudes saudáveis no trabalho, higiene e cuidados no ambiente de trabalho, tomada de atitudes e liderança, qualidade de vida, prevenção de doenças e busca pela melhoria do relacionamento no dia-a-dia. Hoje abraçou a campanha de combate ao COVID-19 e tem trabalhado dia e noite, repassando seus ensinamentos e experiências para toda população. Um grande ser humano, sem dúvida, e para quem não sabe, Dr Bactéria tem 65 anos de idade e está no grupo de risco. Amor a profissão. Parabéns..

https://recordtv.r7.com/fala-brasil/videos/saiba-como-evitar-coronavirus-ao-chegar-em-casa-18032020  

Comentários
Assista ao vídeo