Colaboradores - Valéria Calente

Sabaudia

20 de Março de 2020

Próxima a Roma, cerca de 100 km, vizinha de San Felice Cerceo, esta encantadora cidade e local de veraneio de luxo e reduto dos ricos e famosos por lá, e foi que foi criada, partindo do zero, em 1933 por Mussolini durante o governo fascista do país.

Esta área foi completamente recuperada através de um aterro que não só ofereceu emprego a vários trabalhadores do Norte do país, criou habitações à população que imigrava aos centros urbanos como também criou uma ótima zona para a lavoura.

Você poderá observar imensas áreas de plantio aliado às charmosas casas italianas em tons de terracota.

Em Sabaudia, o verão é curto, morno, abafado, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é longo, fresco, com precipitação e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 6 °C a 30 °C e raramente é inferior a 2 °C ou superior a 33 °C.

Baseado no índice de praia/piscina, a melhor época do ano para visitar Sabaudia e realizar atividades de clima quente é do fim de junho ao início de setembro.

Estive lá no inverno e aproveite igualmente, passeios pelas charmosas ruas cheias de história, como o monumento que verão na foto, cafés, restaurantes e a simpatia dos moradores locais.

Comentários
Assista ao vídeo