Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos Musicais - Em Casa

20 de Março de 2020

DVD reúne Edu Lobo, Dori Caymmi, Toninho Horta e Zé Renato

Pela primeira vez, a Biscoito Fino vai disponibilizar um DVD na íntegra em seu canal YouTube e no Facebook Whatch, antes que ele esteja nas  lojas físicas.

Trata-se do registro ao vivo do show “Em casa com Luiz Eça”, idealizado por Igor Eça, filho do pianista, e estrelado por craques como Edu Lobo, Dori Caymmi, Toninho Horta e Zé Renato. O conteúdo acaba de estrear e o convite para ficar em casa é mais do que pertinente.

 

Gravado em 25 de abril de 2017 no palco do Theatro Net Rio (RJ), o projeto Em casa com Luiz Eça nasceu como álbum de estúdio, lançado no mesmo ano, pela Biscoito Fino. Ao transforma-se em espetáculo musical, ganhou roteiro e direção de Dulce Lobo, Hugo Sukman e Igor Eça, idealizador e co-diretor musical, ao lado de Itamar Assiere.

O registro ao vivo, que está sendo editado em álbum digital e DVD físico, celebra o genial pianista, arranjador e compositor Luiz Eça do jeito que ele mais gostava: reunindo amigos, como se estivessem na sala de sua casa, no Leblon.

Convidados por Igor Leça (baixo e vocais), Dori Caymmi, Edu Lobo, Toninho Horta e Zé Renato participam do tributo, ao lado de Itamar Assiere (piano), Mauro Senise (saxes e flauta), Jurim Moreira e Ricardo Costa nas baterias.

 

Em Casa Com Luiz Eça Ao Vivo (Show Completo) https://www.youtube.com/watch?v=0ozwBSbYwyg&t=2206s

 

O Velocette & Denis de Sampa, lançaram no  canal oficial do YouTube (https://youtu.be/twuzocCMn7I), o novo clipe “Nos Teus Versos”, com a participação especial da cantora baiana Carla Cristina.

As cenas foram gravadas em um casarão luxuoso no bairro de Alphaville, em São Paulo, que serviu como cenário durante as gravações. Particippou também a banda, formada por: BJ (vocal e guitarra), Gabê Almeida (bateria), Daniel Carrilho (guitarra) e Allan Marcus (baixo).

“Foi um grande prazer receber o convite para essa participação com os meninos da Velocette. Temos uma veia bem pop, isso ajudou a ter um brilho especial, além do nosso amor pela música”, diz  Carla Cristina. Neste Carnaval, a banda foi a Salvador, a convite da cantora, onde fez o “Circuito Barra/ Ondina”, em cima do trio.

Velocette & Denis de Sampa, lançaram o segundo EP, intitulado “Outra Dimensão”, pela Gravadora Gufo Records, e está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Nesta semana, Simaria, que faz dupla com Simone, retornou ao Brasil, após suas férias com a família. O destino escolhido foi Valência, na Espanha, cidade de seu marido, Vicente. O descanso começou após o carnaval, onde passeou pelo país, mas nos últimos dias a programação já não aconteceu.

Preocupada com a mudança de cenário, a cantora voltou ao seu país, com os seus filhos e marido, e desabafa a experiência: “Meus amores, estou de volta ao meu país e não posso deixar de dividir com vocês o que eu vivenciei na Espanha. Tudo parou, como estão acompanhando no noticiário. Pessoas de quarentena e polícia controlando a saída da população. Quero pedir a todos que fiquem em casa, eu também não estou saindo de casa para nada, estou de quarentena. O covid19 não é brincadeira. Precisamos nos conscientizar de que o assunto é sério e, quanto mais nos resguardarmos neste momento, mais rápido passaremos por essa situação. Que tenhamos mais empatia e solidariedade pelo próximo para que possamos voltar a viver livremente, abraçando, sem medo, quem a gente ama.

 Atualmente, Simaria segue com sua família em casa, cumprindo a quarentena de quem vem de fora do país, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 https://drive.google.com/file/d/1TiQMN_koqR6hTgbx5N1ChYSCno2iOOuW/view 

Comentários
Assista ao vídeo