Viver - Saúde

Torrent do Brasil faz weebmeeting sobre diabetes, hipertensão e coronavírus

19 de Março de 2020

A Torrent realizará amanhã, sexta-feira (20 de março), às 19h30, um webmeeting dirigido a toda a classe médica do Brasil sobre “Diabetes, Hipertensão e COVID -19”. Nesse momento turbulento pelo qual estamos passando a Torrent entende que é muito importante auxiliar os médicos com a prestação de serviços, dando-lhes acesso a líderes de opinião da categoria e mostrando as mais recentes e confiáveis informações a respeito do coronavírus e seu impacto nos pacientes que sofrem dessas doenças.  

Os speakers serão o endocrinologista Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, pesquisador da Equipe de Transplantes de Células-Troncos da USP de Ribeirão Preto, o cardiologista Dr. Rui Póvoa, professor de cardiologia e chefe do setor de Cardiopatia Intensiva na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e o infectologista  Dr. Benedito Antônio Lopes da Fonseca, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.

No webmeeting o Dr. Couri falará sobre o diabetes e o coronavírus e a possibilidade de o diabetes poder aumentar o risco de complicações do COVID-19 em até três vezes, enquanto o Dr.  Póvoa abordará o artigo publicado no Journal of Hypertension sobre o uso de anti-hipertensivos durante a pandemia. O Dr. Fonseca, por seu lado, conversará sobre o COVID-19 de modo geral, com ênfase nos casos de risco cardiovascular, respondendo ainda às dúvidas dos participantes sobre a pandemia.

Os médicos interessados em participar do webmeeting devem entrar no link https://bit.ly/2IXDx3o às 19h30 de amanhã (20 de março).

Comentários
Assista ao vídeo