Informes -

Walef Marques realiza implante capilar e surpreende seus seguidores

17 de Março de 2020

Seja por predisposição genética, alterações na estrutura capilar ou outros fatores relacionados, a perda de cabelo é um processo que incomoda não só os homens, como também as mulheres. Em alternativa aos casos em que outros tipos de tratamento já não são mais eficazes, o transplante capilar surge como uma forma de devolução da autoestima e melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

O fotógrafo e digital influencer Walef Marques foi mais um dos famosos da internet que se beneficiou desta gama de possibilidades de tratamentos estéticos para melhoria de sua imagem. Desde que se manifestou, a predisposição genética para a calvície era algo que incomodava bastante o influencer, afetando diretamente sua autoestima: “no meu caso, outros tratamentos não teriam a devida eficácia, por isso a procura por uma clínica que realizasse o transplante ” comenta.

Procedimento em ascensão nos últimos anos, o que difere o transplante capilar do implante, está no material utilizado. Para o processo de transplante capilar, folículos capilares do próprio paciente são utilizados, ao contrário do implante em que fios artificiais são dispostos.

Clínica especializada em tratamento e transplante capilar, a Capilife surgiu na vida do influencer como um divisor de águas. Referência no Brasil com anos de experiência e relevante número de pacientes não só atendidos, como 100% satisfeitos, a clínica, com sede em Anápolis no estado de Goiás e também em São Paulo, oferece tratamento personalizado para garantia do melhor resultado possível para cada cliente.

O aspecto mais natural, confiabilidade e resultados satisfatórios alcançados após a finalização deste novo tratamento são fatores que têm elevado a procura por tal procedimento. Assunto em alta, algumas celebridades admitem ter recorrido ao tratamento e a lista de adeptos é extensa. Dentre estes, cabe citar Rodrigo Faro, que corrigiu as famosas “entradas” para um aspecto mais jovem, Bruno Gagliasso, os atores Sidney Sampaio e Marcos Pasquim e Luciano, da dupla com Zezé di Camargo. Outro membro da família de Zezé, Camargo da dupla Cleiton e Camargo, realizou transplante na Capilife obtendo excelentes resultados.

A técnica comumente utilizada propõe a seleção e retirada dos folículos capilares saudáveis e fortes de uma determinada área, para retirada e implante nas regiões de interesse, em que a queda de cabelo é observada. Trata-se de um procedimento relativamente rápido, indolor e que deixas cicatrizes quase imperceptíveis, com anestesia local e sedação leve.

Embora seja considerado um método simples, a procura por um profissional devidamente habilitado e com experiência no tratamento é imprescindível. A causa que direcionou o paciente a esta condição de calvície deverá ser diagnosticado com a devida precisão, sendo considerados o histórico familiar e outros aspectos como o fator de crescimento e queda dos fios.

A avaliação e planejamento do tratamento para Walef Marques foram realizados pelos médicos especialistas Jefferson Freitas e Domingos Sávio, trazendo segurança ao influencer: “a equipe é composta por profissionais qualificados e experientes, possui tecnologia microscópica avançada e inúmeros casos de sucesso, o que deixou bastante confiante desde o início”, explica.

Após contato com os especialistas e conhecimento um pouco mais aprofundado do trabalho dos médicos através do Instagram (@capilife_), em que muitos resultados positivos podem ser observados, Walef Marques decidiu que realizaria o procedimento ainda neste ano.

Os resultados tornam-se visíveis de maneira rápida, mas antes que tudo aconteça é importante que o paciente esteja ciente de todas as etapas do tratamento para gerar confiança: “a queda do cabelo após o quarto mês, por exemplo, é esperada, voltando a crescer em seguida, mas alguns poderiam se assustar caso isso não fosse esclarecido”, comenta o doutor Domingos Sávio.

Com o tratamento, os fios implantados estimulam o crescimento de novos folículos capilares, ocasionando o preenchimento das regiões afetadas. Após a cirurgia, o acompanhamento deve continuar por algum tempo a fim de evitar a queda dos fios considerados saudáveis. Os valores para realização do procedimento variam de acordo com a técnica utilizada e necessidade de cada paciente: “cada caso deve ser avaliado de modo particular, traçando alternativas que levem ao melhor resultado possível para aquela pessoa que irá se submeter ao implante”, afirma o especialista Dr. Jefferson Freitas.

Após aproximadamente um ano, o resultado final já poderá ser visualizado. A maioria das pessoas não precisa de internação para realização do procedimento, com rápida recuperação, podendo retornar às suas atividades o mais breve possível.

A naturalidade chama a atenção e promove a devolução da autoestima dos pacientes. O resultado final ainda virá após algum tempo, mas o fotógrafo e digital influencer promete compartilhar em suas redes sociais, especialmente através de sua conta no Instagram @walefmarques, um pouco sobre as mudanças dia após dia, curiosidades e suas expectativas quanto a finalização do tratamento.

Dúvidas e demais informações poderão ser obtidas através das redes sociais, do site da Clínica Capilife (www.capilife.com.br) e também através dos contatos telefônicos (62) 3098-1900 ou (62) 99396-3343.

Comentários
Assista ao vídeo