Informes - Dr Mário Perussi

Conheça o Implante.Institute

13 de Março de 2020

O Implante.Institute nasceu de uma pesquisa onde foram achadas contaminações frequentes em implantes que estavam fora dos padrões internacionais (ASTM).

Além do titânio, foram achadas nas amostras a presença dos elementos Níquel (Ni) e Alumínio (Al), o que correspondia um problema de saúde pública. As empresas foram comunicadas sobre esses problemas e algumas não se interessaram em controlar a sua qualidade lote por lote, implante por implante, assim desta forma, de modo levar essa transparência ao consumidor final que é o paciente, nós do Implante Institute apresentamos análises microscópicas de todas as marcas dos implantes dentários do Brasil.

Vale ressaltar que consideramos os implantes dentários assim como remédios e eles devem ser escolhidos de acordo com o seu processo de fabricação e química. Apesar de implantes contendo alumínio dar certo e integrar ao osso, esse alumínio que será colocado no osso, também será lentamente absorvido pelo organismo e centenas de artigos científicos mostram que o elemento alumínio é associado a problemas de saúde, assim como problemas nos rins, amolecimento do osso e até mal de Alzheimer.

O processo de jateamento com alumínio faz com que esses implantes sejam revestidos com o óxido de alumínio, se tornando uma cobertura e, portanto, não indicamos a compra de implantes com alumínio. Os pacientes que forem realizar implantes devem estar atentos para a química do implante e devem questionar seus dentistas se os implantes que serão realizados têm ou não a presença do alumínio. É dever do dentista sempre consentir o paciente sobre a presença ou não do alumínio nos implantes que forem usar.

Imagem ilustrativa de um implante sendo jateado com alumínio que ficará revestido no implante.

 

O processo utilizado pela empresa Dentfix é o triplo ataque ácido, um processo confiável que trata a superfície do implante apenas com ataque ácido e por isso não tem alumínio. Outro diferencial da Dentfix é a embalagem em forma de cápsula de titânio que protege o implante da degradação do plástico da embalagem.

Sabe-se que cerca de 30% de todo o plástico sofre estresse ambiental e passa contaminação para o implante, mas com a embalagem de titânio da Dentfix esse problema não acontece, pois, a cápsula protege o implante.

Podem verificar a limpeza e pureza desse sistema e entender o porquê indicamos no link: https://implante.institute/analise/id/51

Comentários
Assista ao vídeo