Informes -

Especialista aconselha: mostre o seu melhor sorriso para uma vida e saúde melhores

13 de Março de 2020

O Dr. Gustavo Menegucci fala sobre a importância e o poder do sorriso feminino, que vai muito além da questão estética e das aparências

Há um dito popular que diz que toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Um estudo da Universidade de Aberdeen, na Escócia, misturou elementos do rosto de várias mulheres e criou 4 novas imagens e concluiu que as mulheres mais atraentes, segundo o ranking dos participantes, eram aquelas que olhavam para a foto e sorriam.  

Dr. Gustavo Menegucci, conhecido como o Mágico da Ortodontia, ressalta a importância de ter o sorriso em dia: “oferecer às pessoas o seu melhor e mais bonito sorriso é importante porque contagia as pessoas positivamente. No entanto o sorriso também é um indicador de saúde. Muitas mulheres preocupam-se mais com doenças como a endometriose e o câncer de mama, mas esquecem que males como doenças cardíacas e infecções começam a partir de um descuido com a saúde bucal. Logo um sorriso bonito também significa uma mulher mais saudável”, revela.

Medo de Sorrir

O Dr. Menegucci ressalta que muitas mulheres que chegam ao seu consultório deixam de sorrir no seu convívio com as outras pessoas devido a problemas ortodônticos: “infelizmente há mulheres que deixam de sorrir porque tem dentes tortos ou um sorriso amarelado, e sentem vergonha de mostrar quem são para o mundo. Hoje com tratamentos como o Invisalign, que são alinhadores invisíveis, totalmente diferentes dos temíveis aparelhos metálicos que tinham uso continuado por anos a fio, é possível deixar o sorriso perfeito em alguns meses e o tratamento não interfere na rotina do paciente, que pode remover os alinhadores, que são totalmente estéticos e transparentes, para se alimentar. Logo, não é preciso mais ter medo de sorrir com os tratamentos disponíveis, que estão cada vez mais acessíveis.”

Sorrir faz bem para a saúde e para a alma

Para o especialista, é gratificante poder colaborar para que todos os dias mulheres de todo o país possam voltar a sorrir: “eu tenho o melhor trabalho do mundo, que é restaurar a autoestima e o sorriso de alguém. Isto realmente muda vidas. Hoje em dia as pessoas estão adoecendo de estresse e com a correria da vida moderna, precisamos sorrir mais, levar a vida com leveza e bom humor, podendo, inclusive, contagiar outras pessoas. Essa é a força do Bem e o poder de um sorriso. No consultório resolvemos as questões ortodônticas e de saúde bucal e o sorriso quando restaurado traz benefícios ao corpo, alma e mente”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo