Notícias -

Coronavírus: Unicamp suspende aulas até o fim deste mês

12 de Março de 2020

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) anunciou na manhã desta quinta-feira (12) que todas as atividades da instituição estão suspensas até o dia 29 de março devido a pandemia de coronavírus.

Em comunicado, a universidade pede que "cada órgão da Administração Central deverá definir e submeter seu plano de contingência ao comitê de crise ainda nesta quinta-feira (12). A Área da Saúde divulgará comunicado específico sobre quais atividades serão suspensas e quais serão mantidas no período. Todas as viagens de docentes e funcionários da Unicamp estão suspensas, bem como o recebimento de visitantes."

O Insper também suspendeu as atividades nesta quinta-feira e sexta-feira também por causa da Covid-19. A instituição informa "adotou uma série de medidas preventivas, como a postergação de eventos acima de 150 pessoas, o cancelamento de viagens de avião de professores e colaboradores, suspensão das aulas de Graduação nesta quinta (12) e sexta-feira (13), e a disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da escola."

Outra instituição particular que suspendeu suas atividades foi a ESPM. As aulas serão retomadas no dia 23 de março. As aulas serão transmitidas a distância.

Mesmo com casos confimados a USP (Universidade de São Paulo) e PUC (Pontifícia Universidade Católica) não devem suspender as atividades. Em comunicado, a USP informa que "manterá suas aulas e demais atividades enquanto aguarda a manifestação da Superintendência de Saúde da USP e o Centro de Gestão do Coronavírus no Estado de São Paulo, que vão estabelecer os protocolos necessários à segurança de todos." E a PUC também informa que está "em contato sistemático com a Vigilância Sanitária."

Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Universidade Presbiteriana Mackenzie seguem o calendário de aulas. 

Comentários
Assista ao vídeo