Viver - Beleza

Harmonização Facial

11 de Março de 2020

Conheça as técnicas que estão fazendo sucesso

Dra. Andreza Furlan, atende em sua Clínica de Estética Avançada, em Limeira -SP.

A harmonização facial é uma técnica que concilia um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, indicados para homens e mulheres, que desejam harmonia e simetria dos traços faciais. O objetivo é conseguir o equilíbrio da face, transformando as linhas faciais e atuando no envelhecimento da pele.

“A face humana é a identidade do indivíduo, cada face é única, sendo resultado de uma composição de elementos genéticos e ambientais”, explicou a especialista no assunto, Dra. Andreza Furlan.

Esse envelhecimento acontece em decorrência da perda de elasticidade da pele associada à queda dos tecidos gordurosos. O profissional que realiza esse tipo de procedimento, promove o alinhamento e correção de ângulos do rosto assim realçando as características já existentes.

Farmacêutica Esteta e Cosmetóloga, proprietária da Clinica Dra. Andreza Furlan – Estética Avançada em Limeira – SP, Docente em Pós Graduação e com um vasto currículo de especializações como: pós-graduação em  Farmácia Estética - NEPUGA,  Estética Orofacial - Harvard Medical School, Harmonização Facial e Anatomia Humana - MARC Institute Miami e MBA em Cosmetologia - Icosmetologia, a especialista explica que o paciente deve se atentar muito em relação a escolha do profissional, que é de suma importância para o resultado do tratamento: “Vale lembrar que o resultado final precisa ser harmônico, para que assim possa superar as expectativas de cada pessoa”, contou.

Para o sucesso do procedimento, é necessário que se faça uma consulta, para que o especialista faça a análise facial e determine a indicação do melhor tratamento. Após ser realizado, a Dra. Andreza Furlan, ainda ressalta que o surgimento de hematomas e inchaço são comuns, e que desaparecem ao longo dos dias.

Alguns procedimentos são preventivos, como por exemplo a toxina botulínica, que promove o relaxamento do músculo, dificultando a formação de linhas de expressão.

Já os Preenchedores no processo de harmonização facial, tem como objetivo a recomposição dos volumes faciais. Algumas das áreas de aplicação dos preenchedores são o aumento e hidratação dos lábios, preenchimento de malar, olheiras, mento e mandíbula para acentuar os contornos faciais.

A perda da firmeza da pele, com o passar dos anos, traz uma consequência bastante indesejada: a flacidez facial. Uma das soluções é a utilização de bioestimuladores, ativos que estimulam a produção de colágeno, com um resultado natural e progressivo.

“Um grande aliado a harmonização facial são os fios de sustentação. Esses fios são absorvíveis pelo organismo. Apresentam travas na forma de espículas que se assemelham a garras, com o objetivo de tracionar o tecido e reposicionar os volumes faciais, e com isso temos o processo de lifting facial, estimulação de colágeno e o efeito de rejuvenescimento acontece”, explicou a profissional.

A Estética tem evoluído, mas os fatores externos ainda prejudicam a pele, e causam o envelhecimento da face, é necessário que o paciente tome todos os cuidados preventivos, e tenha uma rotina de produtos que auxiliem no retardamento dos sinais.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Dra. Andreza Furlan, basta seguir o Instagram: (@dra.andrezafurlan).

Comentários
Assista ao vídeo