Notícias -

Amarrado em árvore, cachorro é abandonado com bilhete no Rio de Janeiro

11 de Março de 2020

Os casos de abandono animal parecem se multiplicar a cada dia. Um cachorro de Guapimirim (RJ) foi encontrado amarrado em uma árvore, estava ao lado lado dos pertences e visivelmente abatido. No pescoço, carregava um bilhete preso a coleira: "doação". 

A cena chamou atenção de Tatiana Santos, moradora da região. "Quando vi as fotos fiquei triste. Vi o bilhete e pensei quanto o ser humano é ruim, deixaram um cachorro abandonado daquele jeito, com problema de pele", desabafa. A tosadora de animais resolveu então divulgar o material que recebeu para pedir ajuda. Através das redes sociais, conseguiu um abrigo que podia recebê-lo.

Tatiana levou o cãozinho até lá, ele está com problema de pele e precisará de atendimento veterinário.  "Conhecer a Ane Souza, que se voluntariou para cuidar dele, encheu meu coração de alegria. Ali ele está comendo e sendo cuidado como merece".

Importante lembrar que deixar um animal na rua não é doação, como dizia o bilhete. Maus-tratos ou abandono é considerado crime ambiental, segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). Pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Denuncie! 

Fotos: Reprodução/Tatiana Santos
 
Comentários
Assista ao vídeo