Notícias -

Estudantes são esfaqueados em colégio particular no Rio de Janeiro

10 de Março de 2020

Dois estudantes foram esfaqueados dentro da escola particular CELC, antigo Colégio de Aplicação Luso Carioca, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira. A instituição fica localizada na Avenida Paris, uma das principais vias do bairro e pertence ao Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam), que segue funcionando normalmente.

— Quando ocorreu, eu estava na sala de informática no primeiro andar e foi possível ouvir gritos. Bem nesse momento duas alunas foram pra a nossa sala chorando e contaram o que houve — relatou um aluno da escola. — O que eu sei é que os dois não falavam com esse garoto e que, sim, havia bullying, porém não era nenhum dos dois que fazia.

Ele disse ainda que viu uma das vítimas perdendo sangue enquanto estava na secretaria. Este adolescente havia sido golpeado nas costas, mas o estudante contou que outra pessoa retirou a faca antes da chegada do socorro.

— Foi um aluno da turma. No desespero de ver o amigo com a faca cravada nas costas, tirou — afirmou o jovem.

O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 10h40. No local, foi realizado o atendimento a um dos adolescentes, com ferimentos leves, que já foi liberado. O outro, com hemorragia, não foi socorrido pela corporação. Ele já tinha sido levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas. Segundo a direção da unidade, o paciente de 16 anos apresenta estado de saúde estável.

— Todos os garotos envolvidos eram do segundo ano do Ensino Médio, eu sou do terceiro — disse uma estudante da unidade. — (O autor) ficou lá na escola. Quando a polícia chegou que ele foi levado.

A universidade divulgou um comunicado sobre o caso e afirmou que "todas as medidas já foram tomadas".

"Informamos que o ocorrido no Colégio CELC, que aluga um espaço e funciona de maneira totalmente independente da UNISUAM, já está sendo tratado e conduzindo pela escola. Segundo o CELC, todas as medidas já foram tomadas. Lamentamos o acontecimento", diz a nota da escola.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o 22º BPM (Maré) foi acionado para verificar a ocorrência relatada no bairro de Bonsucesso, onde policiais militares apreenderam um adolescente e uma faca. O caso foi encaminhado para a 21ª DP.

Informamos que o ocorrido no Colégio CELC, que aluga um espaço e funciona de maneira totalmente independente da UNISUAM, já está sendo tratado e conduzido pela escola. Segundo o CELC, todas as medidas já foram tomadas.
Lamentamos o acontecimento.

 

Comentários
Assista ao vídeo