Notícias -

Mãe confessa ter matado a filha com remédios controlados por causa do fim do relacionamento

10 de Março de 2020

A Polícia Civil investiga se uma menina, de 2 anos, morreu após tomar altas doses de remédios controlados a 26 km de Passos, no Sul de Minas. A mãe é a principal suspeita de dar os medicamentos para a pequena. O assassinato aconteceu nesse domingo (08/03), quando o corpo de Eloá foi encontrado por familiares. A motivação teria sido o fim do relacionamento da mulher com o pai da criança.

Segundo o delegado regional Marcos Pimenta, a criança ainda estava viva quando foi encontrada, porém morreu antes de chegar ao centro de saúde de Passos. A mãe da criança foi detida e o delegado conta que ela já confessou o crime, mesmo que de forma indireta.

Confissão

“A suspeita falou que deu remédio em dose alta e a criança teve overdose. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) e a perícia foi realizada. Não há sinais de enforcamento, mas teve asfixia. Ela pode ter vomitado e, por estar dopada, não teve forças para respirar”, detalha o delegado.

Marcos Pimenta acrescenta ainda que o material para perícias adicionais foram enviados ao IML de Belo Horizonte. A mãe foi presa e encaminhada ao presídio de mulheres de Monte Santo de Minas.

Vingança

Segundo o delegado, a motivação para o crime teria sido o fim do relacionamento entre a mulher o pai da criança. “Em conversas com familiares e pessoas próximas, nós descobrimos que a mãe e o pai haviam se separado há pouco tempo e a mãe, inconformada com o término, começou a maltratar a criancinha”, afirma Pimenta.

Na véspera do crime, a suspeita ligou para o pai de Eloá e falou que iria matar a filha. O homem teria alertado a avó da criança, mas em um momento de ausência, a mulher teria cometido o crime.

Fonte: BHZA

Comentários
Assista ao vídeo