Notícias - Televisão

Rede Família estreia grade de programação de 2020

6 de Março de 2020

Novelas são o destaque entre as novidades. Os sucessos da Record, Pecado Mortal e Cidadão Brasileiro serão exibidos pela emissora

Divulgação
 

A Rede Família de Televisão estreia na próxima segunda-feira, 9 de março, a grade de programação para 2020. Entre as principais novidades estão a volta da novela Pecado Mortal, de Carlos Lombardi, às 19h30, considerada pela crítica como uma das melhores produções feitas pela Record. Já às 14h, o telespectador poderá rever a dramaturgia Cidadão Brasileiro, de Lauro Cezar Muniz.  Os telejornais Edição da Tarde e RF Agro também são algumas das mudanças na emissora. “Nos últimos anos temos feito grandes investimentos na Rede Família, baseados em uma pesquisa de mercado, ouvindo os nossos telespectadores e clientes e também buscando valorizar o interior de São Paulo e as famílias brasileiras”, afirma o Diretor Executivo Francisco Costa.  

Prova disso, segundo o diretor, é a nova campanha “Se Liga na Rede Família”, que reforça a marca que está crescendo a todo vapor. “Queremos nos aproximar cada vez mais do público que tem demonstrado tanto carinho pela Rede Família através das participações nos nossos programas e engajamento nas mídias sociais,  atendendo também as necessidades dos anunciantes que encontraram o seu consumidor em nossa grade”, completa. 

Divulgação
 

A novela da faixa da tarde, Cidadão Brasileiro conta a trajetória de Antônio Maciel (Gabrriel Braga Nunes) na fictícia cidade de Guará, no interior de São Paulo. Já Pecado Mortal, se passa no final dos anos 1970 e tem como destaque os atores Simone Spoladore e Fernando Pavão. As séries Mr. Robot, Grimm e Shades of Blue também esquentam a programação da Rede Família. É a primeira vez que a emissora veicula três séries simultaneamente. 

Pela primeira vez na TV aberta, Shades of Blue (Segredos Policiais), estrelada pelos atores Jennifer Lopez e Ray Liotta, traz a história da detetive novaiorquina que anda com policiais corruptos e aceita propina para dar à filha o melhor futuro possível, é forçada a servir como informante para o FBI. 

Divulgação
 

Novidades no jornalismo atendem telespectadores e clientes 

No jornalismo, a novidade é o telejornal  “Edição da Tarde”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h as 14h, ao vivo, e que será comandado pela apresentadora Karina Rossi. A jornalista também continua à frente do Reportagens Especiais. 

“Um cenário e um dinamismo diferente de tudo que já foi mostrado na Rede Família. É assim que apresentamos o Edição da tarde. Será um telejornal que mostrará as notícias do dia a dia e temas de interesse geral no Brasil, além de reportagens e séries especiais. Outro objetivo é garantir espaço aos principais fatos locais em desenvolvimento ao longo do dia, além de informações sobre o tempo e o trânsito na região de cobertura da emissora”, conta o novo Gerente de Jornalismo, Gustavo Nolasco.  

Com a mesma credibilidade, mas com novo cenário, o RF News, apresentado por Marielle Jacon, passará a ser veiculado das 18h30 as 19h30. Também com novo cenário, o Alerta Total, comandado por Edinho Fernandes passa a ser exibido das 17h as 18h30. 

Divulgação
 

E apresentado também Marielle Jacon, o telejornal RF Agro, que vai ao ar aos domingos, a partir de 15 de março, levará aos telespectadores, das 9h30 as 10h, as principais informações sobre mercado agropecuário, plantio, além de inovação e reportagens especiais que trazem as novidades do setor. “As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2020 continuam boas, já que a previsão de crescimento do PIB agro para este ano é de 3%. Diante do crescimento no setor, estamos apostando em um telejornal que possa dar ao telespectador um panorama sobre tudo que acontece nesse segmento”, completa Gustavo Nolasco. “Também se trata de uma importante oportunidade comercial, já que muitos dos clientes da emissora se interessaram pelo tema tão relevante para a sociedade”, reforça o Diretor Comercial Carlos Clemente. 

Já o programa Painel Regional, apresentado por Fernando Mendes, passa a ser exibido, a partir de 10 de março, duas vezes por semana: às terças e quintas-feiras, das 22h as 22h30, com reprise aos domingos, às 12h30 e 17h30.  O RF com Você, apresentado por Larissa Israel, ganha mais meia hora na programação e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h as 17h. A segunda temporada do Sabor Saudável, da chef Stella Herrmann levará as receitas mais nutritivas e saudáveis aos telespectadores a partir das 20h15, às segundas, quartas e sextas-feiras.  

Divulgação
 

E em horário nobre esportivo, das 12h às 13h, vai ao ar o RF Esporte. Também com novo cenário, mas com os mesmos craques no comando: Rochinha, Decimar Leite, Juninho Fonseca e Zenon - o programa leva ainda mais conteúdo para o público. Confira a chamada: https://youtu.be/xvQydqmPdlI. Se liga na Rede Família! 

Comentários
Assista ao vídeo