Colaboradores - Tânia Voss

Júnior & Cézar gravam DVD, Funk Como Le Gusta e Dani Mattos

6 de Março de 2020

A dupla Júnior & Cézar acaba de gravar um DVD, um novo projeto com produção de Eduardo Pepato, em grande festa para convidados e imprensa. A gravação aconteceu em Mairinque, SP, e o trabalho  será composto por cinco faixas inéditas, que segundo os artistas, prometem abalar os corações dos fãs com um toque de "sofrência". Confira em breve:: "Clone", "Fraquinho de Aparência", "Não Te Deixo - Caixinha", "Porta de Lata" e "Devolve".

Eduardo Pepato é um dos mais reconhecidos produtores nacionais e responsável por “Amar não é pecado” de Luan Santana, “Camaro Amarelo” de Munhoz & Mariano, “To Valendo nada’’, “Cuida Bem Dela” de Henrique & Juliano, “Fui Fiel” de Gustavo Lima e muitas outras produções de sucesso.A história da dupla começou muito antes dos dois irmãos nascerem. Apesar de não serem de uma família de músicos profissionais, a música sempre foi o destino deles. Os pais de Samuel Júnior e Rafael Cézar, de 29 e 27 anos, respectivamente, sempre quiseram ter filhos homens para que formassem uma dupla sertaneja. Até mesmo o nome dado a eles já tinha a intenção musical. Filhos de um militar e uma dona de casa, os meninos cresceram sendo incentivados a trilhar o caminho da música.

E foi exatamente isso o que aconteceu. Após tocarem nos mais diversos lugares e terem composições gravadas pela dupla Thaeme & Thiago, no final de 2018, a dupla lançou o seu primeiro DVD, intitulado “Duas Vidas & Um Sonho”. Gravado em agosto de 2018, o primeiro registro em vídeo dos irmãos conta com 15 faixas sob produção musical do renomado Eduardo Pepato (produtor também de Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa, entre outros) e direção de vídeo do consagrado Fernando Trevisan “Catatau”. Lançada em setembro de 2018, a primeira música de trabalho, “Das Duas Uma” figurou entre as dez músicas mais tocadas no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Rio Grande do Sul por cerca de dois meses e entre as cinco mais executada no Sul de Minas.Júnior e Cézar explodiram com o hit “Golzinho Quadrado”, que já alcançou a marca de 15 milhões de views no Youtube. E também com o videoclipe, intitulado "Sinal de Desespero", com a bela Aline Riscado.  

Funk Como Le Gusta - 20 anos de carreira - Hoje, dia 6 de março no Blue Note às 20 horas.
Com seu mix de samba, soul, música latina e música black brasileira, a big band fez fama no final dos anos 90 com as inesquecíveis jam sessions que promovia e que influenciaram a cena musical da época.

O grupo tem um DVD, quatro álbuns autorais e um CD de remixes lançados, que contaram com a participação grandes nomes como Thaide, Marcelo D2, Jorge Benjor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima, Chico Science & Nação Zumbi, DJ Marky, DJ Hum, entre tantos outros. 

Nesse show, eles comemoram 20 anos de existência do grupo com convidados especiais. Com Kuki Stolarski (bateria), Sérgio Bártolo (baixo), Eron Guarnieri (teclados e voz), Décio 7 (percussão), Kito Siqueira (sax alto e barítono), Tiquinho (trombone), Hugo Hori (sax tenor, flauta e voz), Reginaldo 16 (trompete e voz) e Cláudio Cambé (trompete).

Dia 7, às 14h, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, Alto de Pinheiros,  recebe Dani Mattos e o grupo Poucas & Boas para uma apresentação musical interativa com canções pesquisadas e arranjadas pelo compositor que dá nome à biblioteca. A apresentação “Villa-Lobos para Todos” tem entrada franca.

No repertório, clássicos do cancioneiro infantil brasileiro, arranjados pelo compositor e educador Heitor Villa-Lobos como: “A Canoa Virou”, “ Capelinha de Melão”, “ Bam-ba-lalão”, “ Xô, Passarinho”, “O Cravo e a Rosa”, “ Terezinha de Jesus”. Entre uma canção e outra, o grupo propõe jogos e brincadeiras musicais que conta ativamente com a participação do público.

 

Comentários
Assista ao vídeo