Colaboradores - Casal Ricco

Torresmo Gigante com Geleia de Maracujá

5 de Março de 2020

| Torresmo Gigante com Geleia de Maracujá e Creme de Limão com Manga |⁣

⁣ - 2 kg de panceta com carne de costela

⁣ - 2 colheres (chá) e bicarbonato de sódio⁣

- 2 limões⁣ - 2 colheres (sopa) de sal grosso⁣

- 1/2 xícara (chá) pimenta biquinho

⁣ - 2 colheres (chá) de salsinha⁣ ⁣

Modo de preparo:⁣ Corte a panceta com três dedos de largura e 40cm de comprimento na parte da pele, passe o bicarbonato acrescente o limão, vire a panceta e coloque sal grosso na superfície da carne⁣ Enrole as tiras em formato de caracol e amarre com barbante para fechar.⁣ Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 1 hora ou até assar por completo. Em uma panela com óleo bem quente, mergulhe uma panceta de cada vez até pururucar⁣ Em uma vasilha com papel toalha deixe escorrer bem e sirva como aperitivo acompanhado de limão, pimenta biquinho e salsinha com a geleia.⁣ ⁣

| Geleia de Maracujá |⁣

⁣ - 3 maracujás grandes⁣

- 1 xícara (chá) de açúcar⁣

- 1 colher (chá) limão⁣

- 1/2 xícara de água⁣ ⁣

Modo de preparo:⁣ Retire a polpa do maracujá, despeje em uma panela junto com o açúcar, limão e água.⁣ Mexa bem e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando.⁣ Assim que for ganhando mais consistência vai formar uma espuma na superfície da geleia , com ajuda de um escumadeira retire todo o excesso , para que não deixe a sua geleia opaca e sem brilho.⁣ Depois que notar que a geleia ganhou mais consistência mexa sem parar até ficar na textura de mel, espere esfriar e sirva com a carne.

⁣| Creme de Limão com Manga |⁣

⁣ - 8 mangas palmer⁣

- 1 caixa de leite condensado⁣

- 1 caixa de creme de leite⁣

- 1 xícara (chá) de suco de limão⁣

- 1 colher (sopa) de chia⁣

- 1 colher (chá) de raspas de limão⁣

⁣ Modo de preparo:⁣ Descasque e pique as mangas no ponto em pedaços e reserve, depois descasque e pique as mangas maduras, em um liquidificador bata para formar um creme. Em um liquidificador despeje o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e chia, bata bastante até ficar bem consistente e monte a sua taça ou forma de vidro começando pelos pedaços de manga, em seguida o mousse de limão, o creme de manga até a borda e para decorar salpique as raspas de limão e sirva geladinho. Sobremesa leve e refrescante!

-Confira também as outras páginas do programa:

Site - Oficial: https://www.tvgazeta.com.br/cozinhaam...

Facebook - https://www.facebook.com/CozinhaAmiga/

Twitter - https://twitter.com/CozinhaAmiga

Instagram - https://www.instagram.com/cozinhaamiga

Comentários
Assista ao vídeo