Viver - Saúde

Confirmado mais dois casos de coronavírus no Brasil; agora são 04 pessoas

4 de Março de 2020

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, cancelou viagem que faria a Feira de Santana (BA) para participar da entrevista.

Já havia dois casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, ambos em São Paulo, de homens (um de 61 anos, outro de 32) que haviam viajado à Itália, um dos países mais afetados pela epidemia.

Dos dois novos casos, ao menos um deles também é de São Paulo, mas não há mais detalhes. As secretarias municipal e estadual de Saúde informaram a ter confirmado um novo caso, para o qual ainda faltava contraprova no laboratório do Instituto Adolfo Lutz, um dos de referência nacional, para confirmar se a pessoa contraiu mesmo o novo vírus.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na terça-feira, o Brasil tem 488 casos suspeitos do novo coronavírus. São Paulo é o estado com mais suspeitas: 130. No Rio de Janeiro, são 62. Apenas quatro estados não registraram casos suspeitos: Acre, Amapá, Roraima e Tocantins.

No mundo, mais de 3 mil pessoas já morreram em decorrência da doença, a maioria delas na China. O total de contaminados já passou de 93 mil, mas a imensa maioria deles já foi curada da doença, nomeada Covid-19.

A Covid-19 costuma provocar sintomas como febre e problemas respiratórios. Até o momento, há dois casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, todos em São Paulo. Ambos os casos são importados, de pacientes que tinham viajado à Itália, um dos países mais afetados pela epidemia.

Comentários
Assista ao vídeo