Cultura - Música

Legião Urbana Symphonic Tribute se apresenta no Teatro Claro São Paulo

4 de Março de 2020

Espetáculo acontece no dia 6 de março, às 21h, trazendo banda e orquestra. Ao todo são 15 músicos no palco para apresentar uma releitura dos principais hits da maior banda de rock do Brasil

Para homenagear o legado da Legião Urbana, banda de Brasília que revolucionou o rock brasileiro e, despontou entre os anos 80 e 90, o espetáculo Legião Urbana Symphonic Tribute está percorrendo o país e apresenta mais uma turnê, depois de uma temporada de sucesso de plateia. São Paulo é a próxima parada e o primeiro show de 2020, que acontece no dia 6 de março (sexta-feira), no Teatro Claro São Paulo, a partir das 21h.

O show é uma parceria das produtoras Live Co, Nova Digital e CMS Produtora com o Somos Tão Jovens Tributo Legião e traz uma proposta ousada: banda mais orquestra no palco, com uma releitura de sucessos inesquecíveis da Legião, como o público nunca viu antes.

A nova formatação do tributo apresenta 15 músicos nos palcos da turnê sinfônica. Cinco são deles compõe a banda Somos Tão Jovens: Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria) e mais os músicos da orquestra, formada com os instrumentos: violinos, viola, violoncelo e metais.

O vocalista da banda, Sérgio Missão, conta que a produção mostra ao público um show com arranjos sofisticados e um som mais “aveludado”, sem perder a força do rock e a expressão marcante da Legião Urbana. “Criamos um jeito de tocar diferente as mesmas canções, para que os fãs da Legião possam mantê-las vivas, mas adaptadas ao nosso tempo. É uma proposta estilizada e mais elaborada”.

A   Legião Urbana original tocava Punk Rock em sua fase inicial. Depois mergulhou no Rock ‘N’ Roll e se aventurou por canções mais lentas. O tributo “traz uma releitura com uma proposta sinfônica de perpetuar essa obra”, destaca.

O show tem cerca de 1h45 de duração. O cenário utilizado é clássico - já uma marca registrada da banda, com o Congresso Nacional ao fundo, pois segundo o guitarrista e violonista do projeto, Evandro Grili, representa muito bem a essência do rock de Brasília, que foi marcou época na música brasileira. “Foi onde surgiram outras bandas, como Plebe Rude, Capital Inicial, de onde vieram os músicos dos Paralamas do Sucesso, junto com a própria Legião Urbana”.  

Repertório valoriza hits pops

Há 35 anos, em 1985, a Legião Urbana lançava o seu primeiro álbum. Começava ali a trajetória da maior banda de rock do Brasil. Músicas que marcaram gerações e foram passadas de pais para filhos, de filhos para netos. E o que mais impressiona é que ainda hoje, os temas, as letras e as mensagens cantadas por Renato Russo e a Legião Urbana continuam mais atuais do que nunca.

Uma das canções mais tocadas da banda é Pais e Filhos. “A música clama por amor, quase um pedido desesperado para amarmos as pessoas como se não houvesse amanhã¨. E ela nos toca ainda mais porque as pessoas estão precisando muito deste sentimento nos dias de hoje”, é o que avalia o baterista da banda, Victor Grili.

Assim como no título de uma das músicas mais importantes da trajetória da Legião Urbana, Pais e Filhos, a banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião, também tem em sua formação, um pai e um filho tocando junto, Evandro Grili e Victor Grili, respectivamente. Para o baterista do grupo, tocar com seu pai um som que ouvia desde pequeno é algo especial, principalmente por estar ligado à história da sua família.  O músico de 25 anos diz que o mais surpreendente do tributo é ver essa mesma relação de pais e filhos nas plateias por onde o tributo passa. “A cada show a gente reconhece duas a três gerações fazendo coro na plateia. Isso mostra a força da Legião Urbana e o quanto toda obra da banda ainda precisa ser revivida pelos fãs”.

O show traz também outras canções como: Há Tempos, Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto, Monte Castelo, Tempo Perdido, Quase sem Querer, Eduardo e Mônica – que ganhará um filme neste ano, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Será, Índios e muitas outras.

Tributo

O tributo “Somos Tão Jovens – Legião Urbana” já fez mais de 40 apresentações desde quando iniciou suas apresentações em 2016. A banda já percorreu diversas cidades em todo o país. Já esteve outras vezes em São Paulo (SP) e ainda passou por Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Barretos (SP), Batatais (SP), Bebedouro (SP), Uberaba (MG), Pirassununga(SP), Araras (SP), Jaboticabal (SP), Cerquilho (SP), Botelhos (MG), Bandeira do Sul (MG), Limeira (SP), Sertãozinho (SP), Palmas (T0), Paulínia (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São José do Rio Preto (SP). Em todas as cidades foi um grande sucesso de bilheteria. A expectativa da banda é ter o mesmo resultado para a turnê sinfônica em 2020.

Em 2020, além do show de São Paulo, capital, já há compromissos marcados no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto, cidades do Sul de Minas Gerais, entre outras. A agenda do tributo pode ser acessada pelas redes sociais: Facebook: somostaojovenstributo/  e Instagram: somostaojovenstributo/.

Legião Urbana

Criada em Brasília (DF), no ano de 1982, por Renato Russo e Marcelo Bonfá, o grupo também foi formado por Dado Villa-Lobos e Renato Rocha – em uma das suas fases mais conhecidas e foi um ícone musical das décadas de 80 e 90, trajetória que se consolidou após o lançamento do primeiro disco da banda, em 1985. Depois de 14 anos de sucesso, a banda teve fim em 11 de outubro de 1996, com a morte de Renato Russo. Trata-se do segundo grupo musical brasileiro que mais vendeu discos de catálogo no mundo, somando cerca de mais de 25 milhões de discos vendidos até 2010.

Serviço

O que:  Legião Urbana Symphonic Tribute São Paulo - SP

Onde:  Teatro Claro SP (antigo Teatro Net SP)

Endereço: Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo, SP

Quando:  6 de março de 2020, sexta-feira, às 21h00

Telefone: Fone: (11) 3448 5061

Venda online de ingressos on line: https://bileto.sympla.com.br/event/64379/d/81846?fbclid=IwAR2yN1mMWhyfNV52kruM0fPpoEY58bl3v80OovGqMmM6_OCWhdRrLbiJyWg

Venda Física de ingressos na bilheteria do Theatro

Valores: De R$ 45,00 a R$ 160,00

Meia entrada: estudantes, pessoas com mais de 60 anos, jovens de baixa renda, portadores de necessidades especiais e acompanhantes.

OBS: consulte o site de venda de ingressos para ter informações sobre as condições da aquisição de meia entrada.

Meia entrada para clientes Claro e NET – os clientes das duas empresas terão acesso à meia entrada. Consulte o site.

Clube UOL: 30% de desconto.

Comentários
Assista ao vídeo