Business -

A força do Comércio eletrônico

2 de Março de 2020

Embora não seja tão novidade, o comércio eletrônico continua sendo um mercado crescente em todo o mundo, principalmente no Brasil. De acordo com dados da EbitNielsen, em 2018 os faturamentos alcançaram a quantia de mais de 50 bilhões de reais e em 2019 ultrapassou os 60 bilhões de reais. O maior período de crescimento do mercado eletrônico antecedeu a crise financeira atual. Hoje, as progressões são menores, mas ainda muito compensadoras para quem investe no setor.

Entre os nichos que mais vendem no comércio eletrônico, temos eletrodomésticos, seguidos por telefonia e decoração. O comércio eletrônico alcançou, também, as redes sociais e, hoje, tem um espaço cativo muito consumido pelo público feminino, que consegue comprar acessórios, bijuterias e roupas com muita facilidade. Outro setor que também cresceu foi o de marketing digital e agência de marketing digital, que tendem a auxiliar os donos de negócio na hora da divulgação do seu e-commerce.

A evolução do comércio tradicional para o comércio eletrônico acompanha uma tendência de evolução da própria sociedade tecnológica, pois trabalhamos mais horas por dia e temos cada vez menos tempo para sairmos de nossos locais de trabalho para consumir algo. Dessa forma, o comércio eletrônico aparece como uma possibilidade rápida, prática e eficiente para que se adquira produtos e serviços com agilidade. Você poder ir ao shopping sem sair do trabalho ou de casa.

Outro fator que contribui bastante para o uso do comércio eletrônico é a forma de pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. Todas essas formas de crédito atraem o público consumidor e também os comerciantes que recebem rapidamente por suas vendas.

Manter um comércio eletrônico, nos dias atuais, é mais do que uma alternativa de negócio, é uma necessidade. Para os comerciantes, é de fundamental importância ampliar suas vendas para a forma de e-commerce. O futuro é a tecnologia e o presente já indica essa urgência de readequação. Os custos de um comércio eletrônico, dependendo do ramo de atuação, é claro, e também da correta criação do mesmo, quase sempre compensam o retorno financeiro obtido com sua implementação.

Saiba mais: https://www.webdigitalmarketing.com.br

Comentários
Assista ao vídeo