Notícias -

Mulher de 23 anos é estuprada por 4 homens quando voltava para casa

21 de Fevereiro de 2020

A 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul) investiga um estupro coletivo ocorrido na noite de quarta-feira (19/02/2020) em Águas Claras (Distrito Federal). Uma jovem de 23 anos, moradora da cidade, passava na Rua 30 Sul quando foi atacada por quatro homens. Ela foi arrastada pela região de eucaliptos e abusada sexualmente.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher saiu da Praça do Skate e seguia para casa, entre 22h e meia-noite, quando se tornou alvo dos bandidos. Os criminosos também roubaram a vítima. Ninguém foi preso até agora. Ao Metrópoles, o delegado-chefe da 21ª DP, Luiz Alexandre Gratão, disse que o caso é prioridade para a unidade policial.

“Já estamos analisando as imagens de câmeras de segurança instaladas na região para identificar os suspeitos”, disse o policial. A PCDF investiga se os abusadores estavam armados. Após ser estuprada, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

No ano passado, a área de segurança registrou 666 casos de estupro no DF, 390 contra vulneráveis (59,5%). O número é menor que o de 2018, quando foram investigados 725 abusos. Destes, 440 tendo como vítimas crianças e adolescentes.

Em toda capital federal, houve 45 estupros neste ano, segundo último balanço da Secretaria de Segurança Pública. No mesmo período de 2019, foram 55 registros desta natureza.

Escuridão

O local onde ocorreu o estupro coletivo é muito escuro e falta iluminação pública. Os moradores e trabalhadores que passam por ali reclamam da falta de segurança, principalmente, por causa dessa escuridão.

Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB) afirmou que a área técnica de iluminação pública acionou equipes de manutenção para vistoriar e realizar a manutenção de possíveis pontos apagados no local.

“Toda a Boulevard Sul possui iluminação pública, que foi projetada para atender as vias públicas locais e as calçadas, que ainda não haviam sido construídas na época da instalação dos postes, e a CEB está à inteira disposição dos demais órgãos para realizar um projeto específico para implantação nova iluminação que atenda o interior dessa área arborizada, de forma a melhorar a segurança das pessoas que transitam na região”, afirma a nota.

Comentários
Assista ao vídeo