Colaboradores - Thiago Michelasi

Camila Perez e Lais Perez: brasileiras que encontraram na América a oportunidade de crescer

20 de Fevereiro de 2020

Camila começou a estudar em uma escola de estética no Brasil (bairro da Liberdade) em 2002. De lá para cá veio fazendo vários cursos de especialização na área de beleza e massagem, em 2012 seu marido decidiu que eles deveriam se mudar para os EUA por uma questão de trabalho.

Foram para Flórida e Camila decidiu que precisava estudar nos EUA, e se licenciar para poder trabalhar regularmente no país. Sendo assim em 2014 Camila começou a trabalhar com massagem atendendo clientes brasileiras que viviam no sul da Flórida.

No mesmo ano, Lais Perez que já demonstrava interesse pela prática e os estudos da mãe desde o Brasil, começou a estudar também para se licenciar, e em 2016 começaram a trabalhar juntas. Fizeram juntas (mãe e filha) especializações no Brasil e acabaram criando seu próprio método, o MHD (Massagem High Definition) que combina movimentos de drenagem linfática com massagem modeladora na mesma sessão.

No ano de 2018 após atender clientes famosas do Brasil como Lala Rudge, Carolina Dieckmann, Eliana, Poliana Rocha, Juju Norremose, Martha Graeff entre outras, acabaram sendo indicadas para atender uma modelo da Victoria Secrets em Miami, Devon Windsor.

Devon foi atendida por Camila Perez na época e ficou apaixonada pelo método e fez alguns posts em seu Instagram e como essa sessão de massagem foi feita a poucas semanas que antecederia o Victoria Secrets Show (desfile anual da Victoria Secrets em NYC) algumas colegas de trabalho de Devon Windsor como Romee strijd, Olivia Culpo, Behati Prislo e outras começaram a contatá-las. Elas pediam para que Camila e Lais fossem fazer massagem em NYC antes do Show (desfile) que estaria acontecendo naquele mês, conta Camila.

"Em novembro de 2018 viajamos pela primeira vez pra NYC a trabalho, por uma semana e foi um sucesso. Atendemos mais de 16 modelos e todas ficaram apaixonadas pelos resultados instantâneos causados pelo tratamento, postaram nosso trabalho no Instagram e isso nos deu a visibilidade necessária para entrar de fato no mercado americano que até então não tinham conhecimento desta técnica".

Acontecido isto decidiram que precisavam se organizar, e então orientado por seu marido Marco Cantizani decidiram abrir uma empresa e buscar novos horizontes.

Feito isso, Marco Cantizani passou a gerenciar as viagens e a agenda da empresa e as duas, "Camila e Lais" continuaram viajando para NYC todos os meses, sempre pelo período de 7 dias.

Neste período a visualização do trabalho passou a crescer rapidamente e continuou crescendo na mídia digital (Instagram) e trazendo com isto outros tipos de reportagens, como "VOGUE" América, "Bloomberg" e "Voyage MIA"

No mês de abril de 2019 decidiram que estava na hora de explorar outros locais e foram fazer uma semana de trabalho em Los Angeles na Califórnia. A semana foi um sucesso e elas atenderam muitas clientes e entre estas, várias famosas como a super modelo Bella Hadid, Rocky Barnes e Kim Kardashian, conta Camila: "estávamos terminando um dia de trabalho quando recebi uma ligação de uma pessoa  se apresentando como assistente da Kim, me perguntando se poderíamos fazer um atendimento para ela "house call" (atendimento a domicílio) e na hora eu achei que pudesse ser um trote, mas aí ela passou a dar detalhes de horário e local de atendimento e então isso aconteceu.

Após esse atendimento, passamos a manter contato e a Kim Kardashian acabou vindo para um novo atendimento, mas desta vez no SPA onde trabalhamos em Beverly Hills.

Ainda durante esta viagem a Los Angeles, mãe e filha foram também convidadas a participar de três programas de TV, "Entertainment Tonight”,” The Doctors Show" on CBS e um programa do Canal Pro7 da TV Alemã.

Após este grande passo, começou a se firmar a marca da empresa que se chama "MOVA By Camila Perez" e que já conta não só com prestação de serviços como também o lançamento de seu primeiro produto, o chá natural e orgânico chamado  "Lustrate Tea" , que ajuda no trabalho de destoxificação do sistema linfático.

Com todos estes acontecimentos e o aumento repentino de novos clientes ainda em 2019 decidiram que precisavam crescer contratando e treinando novas massagistas para que o método pudesse levado a um número maior de clientes e assim  expandir seu negócio.

Hoje a. empresa já conta com 4 novas massagistas tendo Lais Perez como responsável do espaço em Beverly Hills - CA e Camila Perez em Coral Gables (FL). Elas continuam também, dentro da possibilidade de agenda, viajando para NYC todos os meses durante 7 dias, onde pretendem abrir seu novo espaço em breve.

Hoje a empresa "MOVA By Camila Perez" tem um contrato exclusivo para eventos ligados a marca francesa "Clarins”, no qual Camila Perez se tornou embaixadora, abrindo oportunidades para saltos maiores que ainda estão por vir.

Camila e Lais Perez são exemplos de brasileiras que encontraram na América a oportunidade de crescer atingindo o sucesso com muito amor, trabalho, dedicação, conhecimento, respeito aos clientes e organização.

Saiba mais visitando o Instagram delas:
Instagram.com/camilaperez.mt 
Instagram.com/laisperez.mt

Comentários
Assista ao vídeo