Viver - Moda

Audifax Seabra investe em consultoria para gestão de pessoas

20 de Fevereiro de 2020

Colaboradores do famoso fashion designer alagoano recebem acompanhamento psicológico; ateliê já colhe os frutos da harmonia e da motivação estabelecida nos últimos meses

O estilista alagoano Audifax Seabra, responsável pela criação e confecção dos vestidos de noiva mais bonitos e luxuosos do País, optou recentemente por humanizar ainda mais a relação com os colaboradores de sua ateliê, oferecendo atendimento psicológico para sua equipe e investindo na consultoria de gestão de pessoas. Atento e sensível a questões como ansiedade e depressão, o fashion designer colhe hoje os frutos da harmonia e da motivação que conseguiu estabelecer em sua empresa.

A proposta de oferecer atendimento psicológico surgiu a partir de uma análise sobre os crescentes casos de depressão e crises de ansiedade, dos problemas que começaram a surgir entre os seus colaboradores e da falta desse tipo de respaldo nos ambientes corporativos e nos serviços públicos de saúde. “Eu leio cada vez mais sobre esses dois problemas que são o mal do século. Então eu comecei a pensar que isso pode afetar não somente a minha pessoa, com meus problemas enquanto gestor, enquanto artista e empregador, mas que isso podia estar afetando também os colaboradores. Mas será que eles teriam acesso a esse tratamento psicológico de alguma forma?”, questionou.

Audifax Seabra destacou a importância de sua equipe na conquista de um trabalho diferenciado e produtivo no universo da moda. “Eu preciso dos meus colaboradores, não consigo fazer meu trabalho sozinho. Mas quando a gente tem essa equipe de trabalho, sempre vai haver o risco de conflitos pessoais, profissionais e comportamentais por diversos motivos, como insegurança profissional, frustrações, dificuldade de se relacionar com os outros, ansiedade, desmotivação, ou seja, problemas que poderiam e estavam afetando significativamente os resultados”, pontou.

A partir disso, pensando em formas de como melhorar a qualidade de vida pessoal, profissional e até de relacionamento entre os colegas, ele decidiu investir na consultoria de gestão de pessoas. Para isso contratou a psicóloga Gabriela Malta, que está desenvolvendo um trabalho de autoconhecimento com todos os profissionais da equipe.

“É um trabalho que passa desde mim como gestor, passando por todos colaboradores, até chegar no segurança da portaria da empresa. Ela vem atuando individualmente com sessões terapêuticas e com terapias e trabalhos em grupo. Esse apoio vem sendo de uma importância gigante”, acrescentou o alagoano. Segundo ele, Gabriela faz o aconselhamento psicológico, sendo capaz de identificar as diferenças de cada pessoa, os pontos fortes e fracos, ajudando a perceber o que é possível ser modificado para se adaptar melhor ao grupo, no ambiente de trabalho, e também na vida.

O estilista já colhe os frutos desses investimento. Ele afirma que os resultados positivos estão aparecendo. “Vejo o grupo interagindo mais, assumindo mais suas responsabilidades, sem precisar ser tão cobrado das suas funções. Há mais respeito, há respeito a hierarquia, respeito entre os colegas, a autoestima está sendo trabalhada, o valor que eles tem para a empresa, como eles são importantes e isso só reflete em benefícios”.

Esses benefícios, inclusive, são aparecem apenas no aspecto financeiro. “Nós temos aqui frutos de uma boa convivência, o fruto de você conviver com alguém que sorri, com alguém que interage com o próximo e isso é fundamental”, concluiu.

Comentários
Assista ao vídeo