Notícias - Televisão

Top 9 seriados sobre reforma e construção

18 de Fevereiro de 2020

Uma boa forma de encontrar referências para a renovação do seu espaço, os seriados de TV sempre trazem ideias inovadoras

A transformação de um ambiente passa por uma série de capítulos na vida da gente. Do incômodo com algum aspecto na sala à vontade de simplesmente começar algo novo, até a ideia de procurar um novo apartamento para compra e venda do próprio imóvel acabam sendo uma opção.

Passado o momento de reflexão, chega a hora de buscar referências para o seu projeto. Sites e blogs sobre reforma são uma ótima aposta. Revistas especializadas no assunto também. Mas é o sucesso de programas como Irmãos à Obra, Decora e Santa Ajuda que tem popularizado e deixado a tarefa de quem pretende renovar mais fácil.

Abaixo, listamos alguns programas que estão disponíveis na TV à cabo separados pelos canais onde são apresentados. Confira!

• Discovery Home & Health

Dedicado ao bem estar, à beleza e à vida em família, o Discovery Home & Health traz aos assinantes uma programação especial para cada dia da semana. Às quintas, o tema é “Quintas em Casa”, com seriados sobre reformas, decoração e construção.

Irmãos à Obra

O programa canadense e um dos mais cultuados pelo público traz os irmãos Drew e Jonathan. Enquanto o primeiro procura imóveis que não interessam ninguém, o segundo é responsável por reformá-los inteiramente e transformá-los em oportunidades atraentes para eventuais compradores.

Do velho ao novo

Chip e Joanna Gaines são um simpático casal dono da Magnolia Homes que renova com projetos inovadores imóveis localizados em Waco, Texas. O seriado mostra, além das reformas, o dia a dia do casal enquanto lida com seus quatro filhos.

Reforma em Família

Em Reforma em Família, uma relação entre mãe e filha mostra-se uma ótima parceria de negócios. Karen e Mina compram casas em mau estado em Indianapolis para em seguida transformá-las em fantásticos imóveis.

• GNT

Especializado em entretenimento e informação, o GNT é dos canais mais antigos da TV paga. Sua programação envolve entretenimento e informação com foco no universo feminino.

Mais cor, por favor

Thalita Carvalho é a cara desse simpático programa da GNT que ensina a trazer alegria para o lar por meio de recuperação de móveis e objetos tidos como obsoletos de forma simples, econômica e colorida.

Santa Ajuda

O Santa Ajuda traz dicas fundamentais para organização e otimização de espaços. Apresentado por Micaela Góes, consultora em organização profissional, o programa se infiltra na casa de pessoas “bagunceiras” e transforma a vida delas para sempre.

Casa Brasileira

O novo programa da GNT em 2020 viajará pelo país para se encontrar com arquitetos e moradores de cada região. O objetivo do programa é entender o diversos traços do Brasil para compreender como os projetos arquitetônicos são feitos em cada um desses lugares.

Decora

O Decora apresenta toda semana um novo projeto em algum cômodo na casa de alguém. Maurício Arruda, o arquiteto por trás dessa ideia, ajuda a transformar não só o ambiente, mas também a vida dessas pessoas com suas dicas e ideias originais.

Reforma de Casais

O reality show Reforma de Casais oferece ao público uma proposta inusitada. Eles escolhem um casal que deseja transformar um espaço em casa, mas que tem ideias diferentes sobre esse ambiente. Arquitetos e especialistas no assunto dividem-se em duas equipes para entregar dois projetos inteiramente diferentes e no final só um sairá vencedor.

• HGTV

O mais novo canal sobre reforma e decoração da TV por assinatura é na verdade um gigante nos EUA há anos. O Home & Garden Television traz uma programação inteiramente focada na renovação de ambientes, móveis e construção em geral.

Ame-a ou Deixe-a       

Todo capítulo um dilema diferente. Nesse sucesso da TV americana famílias precisam decidir se ficam em sua casa atual ou se mudam para um novo imóvel. No meio do caminho, a reflexão sobre o que precisa ser modificado para uma segunda chance ou no que precisariam investir em um próximo lar.

Com essa enorme variedade de programas ficou bem mais fácil se inspirar em seu novo projeto. Uma dica é adaptar as ideias que assiste à sua realidade e sempre levando em consideração o orçamento disponível para a sua renovação. Boa sorte!

Comentários
Assista ao vídeo