Viver - Saúde

Os benefícios da vitamina C para a pele

18 de Fevereiro de 2020

Ela combate os radicais livres, apaga linhas finas, ativa a produção de colágeno...

A vitamina C age contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo. Sem ela, não há produção de colágeno, substância essencial para um rosto jovem e bonito. Também suaviza linhas de expressão e reduz os sinais de cansaço, conferindo uma melhora no look e deixando a pele mais firme, lisa e macia. Sim, é para beber e passar na face.

Multifunção:

Segundo a dermatologista Dra. Ana Carolina Sumam (RJ), a Vitamina C é um potente oxidante, então essa é uma das funções que ela proporciona a na nossa pele. Ou seja, ela combate o estresse oxidativo que a nossa pele sofre por várias agressões externas do nosso organismo de maneira geral, as agressões causadas pela radiação solar, atividade física intensa e estresse.

A Vitamina C ajuda a combater, previne a liberação de radicais livres que participam do processo de degradação de colágeno e do envelhecimento da pele. Além dessa ação oxidante potente, a Vitamina C também tem uma ação clareadora, então ela é bastante utilizada para tratar ou auxiliar os tratamentos de manchas da pele, também tem uma ação foto protetora, que ajuda na proteção da pela contra os danos da radiação violeta. Além disso, ela também participa da síntese de colágeno, proporcionando a firmeza da pele.

Vitamina C x Filtro Solar

Pode e deve ser usada com o filtro solar, sabemos que o filtro solar é essencial para quem quer cuidar da pele, prevenir o envelhecimento e o câncer de pele. Então ela pode e deve ser usada com o filtro solar sim.

Melhor Horário de aplicação

Dra. Ana Carolina Sumam indica o uso da Vitamina C durante o dia, mas nada impede que ela seja utilizada a noite, também não tem problema nenhum.

Bem acompanhada

Dra. Ana Carolina Sumam garante, A Vitamina C pode combinada com vários outros produtos, vários outros ativos, como Vitamina E, por exemplo, Retinol, Ácido Hialurônico, outros ativos que vão potencializar a própria ação da Vitamina C ou ativos com finalidades diferentes com o objetivo de prevenção do envelhecimento e rejuvenescimento da pele.

Comentários
Assista ao vídeo