Notícias - Autoridades

Cerimônia de posse no TJMSP

17 de Fevereiro de 2020

A cerimônia de posse do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17/02, na sede da corte castrense, região central da capital.

O juiz Clovis Santinon, eleito em novembro de 2019 é o presidente tendo como vice, o juiz Paulo Adib Casseb. O juiz Avivaldi Nogueira Junior foi reconduzido ao cargo de corregedor-geral e o juiz Fernando Pereira é o diretor da Escola Judiciária Militar.

Autoridades civis e militares prestigiaram a cerimônia, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Cauê Macris; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o secretário de Justiça e Cidadania Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente do STM, ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos; o major-brigadeiro, Ricardo Augusto Fonseca Neubert; o comandante do 8º Distrito Naval, vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Jr; o general Ricardo Carmona (CMSE); o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o presidente do TRE, desembargador Sebastião Nuevo Campos; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma; a presidente do TRF3, Therezinha Cazerta; a presidente do TRT2, Rilma Aparecida Emeterio; a presidente do TRT15, Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes; o presidente do TJMMG, James Ferreira Santos; o presidente do TJMRS, Fabio Duarte Fernandes; o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles; o presidente da Associação dos Juízes Federais, Fernando Mendes; a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus; o vice-presidente da AMB, Fernando Bartoletti; Suzana do Val Moore, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, entre outros.

Fabio Duarte, TJMRS, vice almirante chaves, comandante 8. distrito naval, ministro Marcus Vinicius, presidente STM clovis Santinon e Jaime de Cássio Miranda, procurador da Justiça Militar federal
 

Os magistrados do TJM, Dalton Abranches Safi; Ronaldo João Roth; Marcos Fernando Theodoro Pinheiro; Lauro Escobar; Enio Luiz Rossetto; Luiz Alberto Moro Cavalcanti e os promotores Giovana Ortolano Guerreiro e Marcel Del Bianco Cestaro também participaram do evento.

Em seu discurso o presidente do TJM enalteceu a participação dos servidores e o esforço do Tribunal em oferecer prestação de serviços de qualidade à sociedade.

“Aceitei essa missão porque sei que não estarei sozinho, comigo além dos juizes Paulo Adib Casseb, Avivaldi Nogueira Junior e Fernando Pereira estão Paulo Prazak, Silvio Hiroshi Oyama e Orlando Eduardo Geraldi. Conto também com o inestimável apoio dos magistrados de 1º Grau e servidores que estão entre os melhores do Poder Judiciário”.

Ao final do discurso o presidente lembrou uma fala do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso sobre combate à corrupção e reforçou que é preciso combater esse mal que acaba contaminando toda uma sociedade.

Comentários
Assista ao vídeo