Cultura - Viagem

Argentina, EUA e França estão entre os 5 países que mais enviam turistas via Airbnb

14 de Fevereiro de 2020

Hóspedes de 103 países fizeram reservas pelo Airbnb para curtir o Carnaval no Brasil. Argentinos lideram o ranking de turistas estrangeiros no período

Os argentinos são os principais hóspedes estrangeiros que fizeram reservas no Airbnb para passar o Carnaval em alguma cidade brasileira, de acordo com um levantamento da plataforma para entender o perfil dos hóspedes de outros países que irão desembarcar no Brasil para curtir a folia, entre 22 e 26 de fevereiro de 2020.

Prepare-se para gastar o “portunhol”: Chile e Uruguai também integram o ranking dos países que mais enviarão turistas estrangeiros para o Carnaval no Brasil.

De acordo com os dados do Airbnb, viajantes de 103 países já fizeram suas reservas para pular o Carnaval no Brasil. Confira o Top 5 das nacionalidades, segundo levantamento da plataforma em 14 de fevereiro:

  1. Argentina 
  2. Estados Unidos
  3. França
  4. Chile
  5. Uruguai

O Airbnb oferece acomodações com facilidades para os mais diversos perfis de viajantes. Entre os que reservam para uma estadia em família ou em grupo via Airbnb, por exemplo, itens como cozinha completa, estacionamento e máquina estão no topo da lista de preferências, que podem ser previamente selecionadas pela plataforma na hora de buscar o perfil de acomodação ideal. 

Principais destinos

A pesquisa do Airbnb também avaliou os principais destinos entre os hóspedes que reservaram uma acomodação entre 22 e 26 de fevereiro, apontando as tendências para aqueles que ainda não se decidiram.

Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos viajantes no país --os cinco bairros mais reservados também estão por lá. Na sequência, estão Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Guarujá (SP), Ubatuba (SP) e Salvador (BA).

Quem ainda não se decidiu sobre onde ficar, pode acessar a página do Airbnb e conferir todas as opções de acomodações disponíveis para o Carnaval ou outras datas: www.airbnb.com.br

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma das maiores plataformas do mundo para estadias e atividades únicas e autênticas, oferecendo mais de 7 milhões de anúncios de acomodações e 40 mil experiências desenvolvidas por anfitriões locais. O Airbnb é um motor de empoderamento econômico que ajuda milhões de empreendedores de hospitalidade a monetizar seus espaços e suas paixões, mantendo os benefícios financeiros do turismo em suas próprias comunidades. Com mais de 500 milhões de chegadas de hóspedes globalmente desde a sua fundação, há 11 anos, e acessível em 62 idiomas em 220 países e regiões, o Airbnb promove a conexão entre as pessoas e a confiança no mundo todo.

Comentários
Assista ao vídeo