Cultura - Educação

Lutei Contra 100 Leões - Todos os 100 Eram Jumentos

13 de Fevereiro de 2020

Lutei Contra 100 Leões - Todos os 100 Eram Jumentos: A nova produção literária, símbolo da resistência de Graziela Barduco

Lançada recentemente pela Editora Feminas, a nova produção literária de Graziela Barduco é uma obra de resistência e afirmação feminista, além de uma homenagem aos poetas e cantadores da cultura popular brasileira.

Seus poemas fazem uma releitura das formas encontradas na poesia popular brasileira, porém abordando novas temáticas ao recorrer a tais estruturas, com assuntos e conteúdos mais próximos do universo feminino e do cotidiano urbano no qual a autora está inserida.

O livro conta com um belíssimo texto de apresentação, assinado pela escritora, cordelista e poeta Jarid Arraes, no qual ela diz que “Graziela afirma sua estética e rima – que nunca será domada. Afirma seu compromisso em apresentar essa forma dita popular com uma característica muito sua. Assim, amplia, atrai, cria novas possibilidades. Também nos faz encarar as pequenas dores que nos tornam similares”.

http://grazielabarduco.com.br/
https://www.instagram.com/graziela_barduco/

 

Comentários
Assista ao vídeo