Notícias - Na Mídia

Assessor de Celebridades e produtor artístico, Diego Filho atua no projeto de resgate de artistas

12 de Fevereiro de 2020

Ele atua com projeto social especializado em desenvolver e aprimorar nomes esquecidos pela mídia e pelo público

O empreendedor goiano Diego Rosa Rodrigues, mais conhecido como Diego Filho, é um desses profissionais que adoram um bom desafio. Com um perfil ousado e voltado a desenvolver, aprimorar e potencializar artistas em geral e músicos, ele vem se destacando como grande produtor.

Com 150 artistas em seu portfólio de contratos, já ultrapassou fronteiras conquistando trabalhos no mercado nacional e internacional. E para ele não importa a fase do cliente. Produz nomes em início de carreira ou já consolidados. Caso o artista tenha caído no esquecimento, ele busca abrir mercados, permitindo que os holofotes acendam novamente.

Através do projeto chamado de “Studio Casa da Árvore”, Diego tem conseguido desenvolver muitos trabalhos com esses artistas, abrindo novas oportunidades e gerando motivação e profissionalismo. O espaço é direcionado para que novos artistas e compositores possam apresentar seus projetos e assim consigam o tão almejado sucesso. O projeto já existe em Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Foi além do Brasil, levando nomes a fazerem sucesso na Tríplice Fronteira (Foz do Iguaçu no Brasil, Paraguai e Argentina), especificamente nas cidades de Ciudad Del Este e Foz do Iguaçu.

O projeto social Studio Casa da Árvore, além de buscar novos talentos, ajuda artistas que foram sucesso na mídia nacional e hoje se encontram no ostracismo. Com um planejamento estratégico personalizado, que direciona a assessoria técnica, visando o melhor encaminhamento para a carreira, Diego filho consegue revitalizar histórias, sejam elas musicais ou de outras áreas. “É importante utilizar estratégias atuais, inclusive utilizar ferramentas digitais para um bom posicionamento”, destaca Diego. E ele não trabalha sozinho. Em seus empreendimentos, conta com o sócio e parceiro Guilherme Gonçalves, que também é compositor e produtor artístico e musical. Lançar composições e novos talentos também é uma das áreas de atuação da dupla de empreendedores.

Produtora e palestras

Diego também é diretor na empresa NG Produções, produtora que realiza eventos de grande porte na região sul do Brasil. Entre os artistas que fazem parte do seu casting estão os humoristas Hulk Magrelo e Blade, que fazem parte do Programa Legendários, da TV Record, e apresentado por Marcos Mion. Também tem as figuras públicas Fabinho Sofrência, Jacques Vanier, Nêgo Ney e Biel Jampa. Na área musical tem MC Bruninho, Banda Swingão, cantor sertanejo Fabian Carvalho e os Djey´s Neto e Murilo Denart. “Todos me diziam que eu despertava a simpatia do público, mas como aproveitar este carisma no lado profissional foi o Diego quem me ajudou”, disse Hulk Magrelo.

O produtor também ministra palestras, abordando temas que vão desde marketing digital e mídias sociais, sempre fazendo uma relação com o seu foco principal que é o mercado artístico e empresarial. Para Diego, “ajudar pessoas a fortalecerem suas carreiras é uma satisfação imensa. “Nem tudo é dinheiro. Para mim, o que faço é uma questão de acreditar no potencial e num trabalho verdadeiro. Descobrir talentos e gerar grandes profissionais vêm em primeiro lugar, sempre”, avalia.

Comentários
Assista ao vídeo