Colaboradores - Tânia Voss

Novidades nacionais e internacionais

11 de Fevereiro de 2020

O Produtor e ator Jô Santana, Idealizador da Trilogia do Samba ("Cartola- O Mundo é Moinho", "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" e "Marrom, o Musical"), recebeu das mãos do Sergio Sá Leitão (secretario de cultura do estado de São Paulo), no Palácio dos Bandeirantes, o Prêmio Estado de São Paulo Para as Artes pelo seu trabalho realizado à frente do Musical Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro, na categoria produção Independente. Jô Santana ficou muito feliz com o premio e durante os agradecimentos anuncio para o segundo semestre em São Paulo a estreia do “Marrom, o Musical” sobre a carreira da cantora Alcione, com texto e direção de Miguel Falabella.

Acaba de ser lançada “Vem Me Buscar”, nova música de Roberta Campos. Ela convidou os músicos do Olodum para participarem dessa faixa. “Assim que terminei de compor pensei em chamar o Olodum para dar uma cara de verão, um tempero baiano para o som", contou ela. "E o resultado ficou belíssimo", completou. Roberta participou do show do Olodum, no Cine Joia, em São Paulo, e na sequência eles combinaram os detalhes.

Além dos integrantes do Olodum Gilmário Marques, Arayê, Elpídio Bastos, Andreia Reis e Gel Santos, que tocaram percussão, outros grandes músicos também participaram do registro: Davi Moraes (guitarra), Alberto Continentino (baixo) e Cesinha (bateria). De acordo com o diretor musical do grupo baiano, Elpídio Bastos, o trabalho tornou-se ainda mais interessante pelo fato do som de Roberta ser diferente do que o Olodum normalmente faz. “Com isso, a fusão fez com que a música ganhasse uma sonoridade e ritmo estupendos, ajudando a abrilhantar a competência e sucesso de ambos”, completou.

"Vem Me Buscar" foi produzida por Rafael Ramos e é um lançamento da gravadora Deck.

Para o lançamento de seu novo single, “INTENTIONS”, Justin Bieber e Quavo se uniram a uma organização sem fins lucrativos de Los Angeles, chamada Alexandria House, que oferece apoio e moradia para mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade e instabilidade econômica.
O trabalho filantrópico sempre ocupou um grande espaço na vida de Justin desde o início de sua carreira: ele detém o recorde com o maior número de desejos atendidos pela fundação Make-a-Wish, com mais de 350 sonhos realizados por crianças doentes em estado terminal.

Justin Bieber também já doou milhões de dólares para a organização Pencils of Promise (POP), que oferece acesso à educação para milhares de estudantes ao redor do mundo. Em 2010, 2012 e 2016, ele doou para a POP U$1 de cada ingresso vendido durante as turnês mundiais “My World”, “Believe” e “Purpose”.

Em dezembro de 2019, Justin e Hailey Bieber foram os curadores de um leilão de arte beneficente para duas organizações que ajudam famílias com necessidades – a LIFT Los Angeles e a Inner-City Arts. A LIFT é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para quebrar o ciclo de pobreza nas famílias. A Inner-City Arts usa o ensino sobre artes para causar um efeito positivo nas vidas de crianças carentes.

A banda Titãs assinou com a gravadora BMG Brasil. Para dar o pontapé inicial, o grupo lançará um projeto acústico com 25 faixas, dividido em 3 EPS. O primeiro trabalho sai na primeira semana de março. “Prestes a comemorar 40 anos de carreira, já estamos em estúdio gravando nosso álbum Titãs Trio Acústico, iniciando parceria com a BMG”, adianta Branco Mello

“Esse registro é muito especial para nós. Começamos a fazer os shows nesse formato, o Trio Acústico, despretensiosamente, e ele foi ganhando consistência a cada apresentação. A partir de um certo momento os próprios fãs passaram a pedir que gravássemos. A parceria com a BMG veio em ótima hora”, afirma Sérgio Britto.

Tony Bellotto também comenta a parceira: “Estamos entusiasmados! Com a BMG, inauguramos uma nova fase na nossa carreira, em que artista e gravadora colaboram de forma mais eficiente e adequada às transformações do mercado e das maneiras de se consumir música”

Comentários
Assista ao vídeo