Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Idoso de 64 anos é vítima de extorsão por perfil fake em site de relacionamento em Ribeirão Preto-SP

6 de Fevereiro de 2020

Um idoso de 64 anos de Ribeirão Preto-SP registrou uma ocorrência nesta quarta-feira (05/02) por extorsão. Ele foi vítima de um perfil fake de um site de relacionamento.

De acordo com B.O., crime aconteceu no dia 21 de janeiro, mas o comunicado foi realizado apenas nesta última quarta. O idoso informou que passou a ter conversas frequentes com uma mulher identificada como Emily Soares, e que as fotos utilizadas no perfil eram de uma pessoa adulta. 

Depois do primeiro contato, houve uma troca de fotos e, em seguida, uma outra pessoa entrou na conversa alegando ser pai de Emily e dizendo que ela era menor de idade e que seria feita uma denúncia por pedofilia caso ele não efetuasse um depósito de R$ 1,5 mil.

Ainda segundo o boletim de ocorrências, a vítima disse que estava ciente de não ter feito nada de errado, e mesmo assim efetuou o depósito, com medo de alguma atitude do indivíduo. O deposito foi feito na conta indicada pelo homem, cuja agência bancária é da cidade de São José do Norte/RS.

Depois do depósito feito, um novo contato foi feito exigindo R$ 5 mil, porém, a vítima se recusou a efetuar o paagamento e recebeu ameaças de que se não fosse enviado o dinheiro, “alguém iria buscar e resolver a questão da pior maneira possível”, a ameaça se estendia aos familiares da vítima.

Foram anexados os "prints" das conversas e o comprovante do deposito bancário no ato do registro da ocorrência. E foi enviado para a cidade do autor da extorsão, uma cópia do registro da ocorrência para que as autoridades locais entrem na investigação.

Perfil fake: https://www.facebook.com/profile.php?id=100036909109220

Comentários
Assista ao vídeo