Cultura - Música

Cantora Pollyanna Maria comemora 20 anos de carreira e planeja lançamento do seu novo trabalho

5 de Fevereiro de 2020

Rainha da Terra do Rei, Pollyanna Alves como era conhecida agora assina Pollyana Maria e completa 20 anos de carreira e se consolida no mercado nacional. A cantora que foi revelada pelo empresário Jesus Sangalo, falecido em novembro de 2019, possuí músicas inéditas, clipes e depoimentos exclusivos que serão a marca deste novo trabalho para comemorar duas décadas de sua carreira.

Sobre Jesus Sangalo, a cantora ainda sente sua partida. “A morte do Jesus, me deu um sacode. Foi como ouvir um grito, acorda, o tempo urge. Ele sempre foi genioso, teimoso, risonho, atencioso que só. Eu o via como um anti herói, mas em alguns momentos foi a sua inteligência e falta de limites que me salvaram do tédio, da mesmice do mercado, do cansaço dessa luta árdua que é construir uma carreira e vencer nossos próprios medos. Jesus era pura essência de alegria e musica transbordante de alma e personalidade. Nunca esquecerei tudo que ele me ensinou e sou grata por tudo que fez por mim. Ainda sinto uma enorme dor. Não sei pra quem vou ligar pra contar uma idéia ou falar sobre o que compus. Não sei quem vai gritar, falar mal emocionado e vibrar quando eu enfim acertar.”

Foto: Flávio Saturnino
 

Capixaba assim como Roberto Carlos e Rubem Braga, em Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo, é carinhosamente chamada de “Rainha da Terra do Rei”.  Ficou conhecida como Pollyanna Alves e no seu último silgle, onde vemos uma repaginação musical, da imagem da artista e também de sua nova assinatura artística, que passou a ser Pollyanna Maria, nome sugerido por Zé Henrique da famosa banda Yahoo. “O Zé Henrique é um grande parceiro do meu trabalho, um grande amigo, sobre tudo um dos produtores de maior respeito e prestigio no mercado musical, além de ser um ‘hit maker’, ele sempre me deu ótimas orientações e me fez enxergar as possibilidades que eu já tinha em mãos, pois esse um nome que todos da família e amigos de Salvador já me chamavam. Esse meu novo nome artístico é também uma homenagem ao meu avô materno Manoel Koppe, (in memorian), multi instrumentista, que me ensinou as primeiras canções que cantei como Demônios da Garoa, Nica Costa e Sérgio Reis, Wilson Simonal, entre outros. Afirma a artista

Com 39 anos e com 20 anos de carreira musical, sendo boa parte vivida na em Salvador na Bahia onde ficou nacionalmente conhecida por puxar vários trios elétricos, a cantora hoje consolida seu nome no hall de grandes cantoras do país e se prepara para lançar seu novo projeto de trabalho.

A artista caminha para a gravação e lançamento do seu 13º álbum independente e anuncia que será o último da sua carreira, já que ele vai lançar apenas singles, pois esta é a tendência do mercado atual. “Estamos em um processo de desenvolvimento de um novo projeto audacioso e dinâmico. O mercado pede constantes mudanças e atualizações, estou em fase inicial de produção do meu novo material e contará com o apoio de grandes produtores. Quero comemorar os meus 27 anos de arte e 20 dedicados a música de maneira especial” – afirma a artista.

O novo DVEP (lê-se Devepe) é um derivado de micro DVD, um diminutivo sintético da palavra e foi criado e patenteada por Pollyanna, para facilitar a famosa Hastag das redes sociais e também para transpor uma nova forma de fazer um dvd. O álbum será uma inovação no mercado, as 8 músicas especialmente escolhidas para este projeto terão clipes com produções especiais e a cantora está em estudo quanto a uma festa de lançamento, por onde passará a turnê de Pollyanna Maria, terminando no carnaval 2021.

Comentários
Assista ao vídeo