Business - Agronegócio

GENEX supera marca de 2 milhões de doses de sêmen vendidas e anuncia investimentos para 2020

5 de Fevereiro de 2020

Ao completar 15 anos de atuação no Brasil, a GENEX, uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) com foco em qualidade genética de bovinos, comemora um marco em sua história: a superação da meta de 2 milhões de doses de sêmen comercializadas em 2019 e a posição de terceira empresa de genética mais importante do país.   

O número representa um aumento na venda de doses da ordem de 20% superior em comparação ao ano anterior, um crescimento também acima do registrado pelo mercado como um todo, segundo dados divulgados pela ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial). O destaque da GENEX em 2019 foi para o segmento de corte com 26% de crescimento. Ainda segundo a entidade, que faz uma projeção do impacto econômico do melhoramento genético nas cadeias de corte e leite, as mais de 2 milhões de doses comercializadas pela GENEX em 2019 representam uma injeção de 750 a 800 milhões de reais no mercado.

legenda
créditos

 

Para Sergio Saud, diretor-executivo da GENEX no Brasil, ter alcançado esse objetivo foi um importante passo no desenvolvimento do plano estratégico da empresa, que busca agora um novo desafio: chegar aos 2.500 milhões de doses vendidas. Para isso, a GENEX anuncia novos investimentos em infraestrutura, equipe e em sua bateria de corte zebu.

“Temos uma logística de alta qualidade, treinamentos constantes para a equipe comercial e processos modernos de trabalho, que são aperfeiçoados continuamente. Recentemente criamos a CenaGENEX (Central de Atendimento GENEX), departamento que atua diretamente no suporte administrativo de vendas, voltado a atender as demandas das equipes e prestar um atendimento de excelência aos clientes”, detalha Saud.

Os próximos passos incluem a ampliação da matriz, localizada em São Carlos (SP), que dobrará a sua capacidade de armazenagem e área administrativa para suportar a expansão planejada pela empresa, novas contratações e a criação de uma nova área inédita em empresas do setor: Gestão da Qualidade e Atendimento, com foco na satisfação dos clientes.

Para 2020 também estão previstos investimentos no fortalecimento de sua bateria Zebu. “A GENEX é reconhecida pela qualidade da genética Angus e mais recentemente vem se fortalecendo no mercado como uma grande fornecedora de genética Nelore. Este ano vamos intensificar o trabalho, sempre com muito critério, na escolha de reprodutores para integrarem a nossa bateria, fazendo da GENEX o melhor fornecedor de genética bovina de corte do mercado”.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo