Business -

Fintech brasileira que opera na Bolsa de Valores de Chicago completa 11 anos e registra crescimento

3 de Fevereiro de 2020

O Grupo GR Discovery começou 2020 completando 11 anos de mercado e balanço de 2019 com crescimento na ordem de 20%, comparando com igual período do ano anterior. A companhia, que é brasileira e opera na Bolsa de Valores de Chicago desde a sua concepção, tornou-se referência como uma fintech multifacetada, com soluções financeiras integradas para atender as necessidades diversas dos clientes em prol do aporte monetário.

“Acabamos de completar 11 anos em janeiro com resultados que superaram as expectativas. Expandimos em torno de 2% ao mês em 2019 e, atualmente, estamos com uma fila de espera de quase 2 mil clientes”, revela o especialista em mercado financeiro Mateus Lucio, CEO do Grupo GR Discovery. Ativados, a empresa contabiliza seis mil clientes, de diversas localidades do Brasil.

O CEO do Grupo explica que as operações praticadas no mercado financeiro americano são concentradas em Contratos Futuros sobre o Índice Dow Jones, realizadas na Chicago Board of Trade, da qual Lucio é membro.

“A especialidade nesse mercado são Operações Estruturadas, em especial uma conhecida como Straddle. Esta é uma operação onde são montadas posições apostando simultaneamente na alta ou na queda do mercado, posições compradas e vendidas financeiramente equivalentes, seja em diferentes contas ou através de derivativos sobre o Índice Futuro. Ao passo que o mercado vai definindo uma direção, parte da posição comprada ou vendida é enviada da ponta perdedora para a vencedora. Operações de Volatilidade, como essa, não dependem de acertar a direção do mercado, mas o timing de início de evolução da volatilidade do ativo, pois a ponta vencedora sofre um acréscimo de valor em função do ‘delta’, pelo aumento da volatilidade, superior à perda da ponta perdedora”, complementa.

A empresa tem sede em São Paulo e possui escritório em Chicago, com atuação em todo mercado brasileiro e americano. Mais informações pelo site www.grdiscovery.com.br.

Comentários
Assista ao vídeo