Viver - Saúde

Raquel Moreira: “Não há nada mais gratificante do que a felicidade dos meus pacientes”

3 de Fevereiro de 2020

Aos 24 anos, ela já era médica formada pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas. Passando em 3° lugar, em medicina, na UFAL, a jovem Raquel teve o privilégio de escolher em qual faculdade estudar, pois foi aprovada em diversas universidades. 

Natural de Aracaju, Sergipe, a paixão pela estética sempre esteve no DNA da Dra. Raquel Moreira. Pós-Graduada na área de harmonização facial, a busca por conhecimento é uma constante em sua carreira: “Estou sempre buscando os melhores cursos, especializações e inovações na área”. 

Referência nacional na área de Harmonização Facial, a médica mantém uma rotina agitada. Na sua agenda semanal, possui compromissos em três estados diferentes: Distrito Federal, São Paulo e Sergipe. 

Apesar da correria do dia a dia, segue cuidadosa com a saúde e com o corpo, sempre gostou de atividades físicas e adorava as aulas de dança: “estou sem tempo para praticar a dança agora, mas espero conseguir voltar, é uma das minhas metas”, afirma. 

Muito dedicada e apaixonada pela profissão, a Dra. Raquel revela que adora poder contribuir para aumentar a autoestima e autoconfiança de seus pacientes: “Não há nada mais gratificante do que a felicidade dos pacientes após cada procedimento”.

Seu público é bastante variado. Entre as mulheres, a maior procura é o rejuvenescimento facial: “elas chegam falando que sentem o rosto ‘derretendo’ ou que estão com o aspecto muito cansado”, explica. Após o tratamento, a paciente volta a se reconhecer melhor no espelho: “Elas saem, em geral, com a aparência dez anos mais jovem”, completa.  Já os homens, em sua maioria, recorrem a harmonização facial para enaltecer a mandíbula, deixando-a mais quadrada. 

O grande diferencial em seus atendimentos é também o segredo para o sucesso: “realizo o procedimento gradualmente, examino o paciente e acompanho o desenvolvimento, assim, vamos construindo o melhor resultado juntos”, conta. 

Prezando sempre por resultados mais naturais e sem exageros, a Dra. Raquel detalha o processo de atendimento: “Converso com o cliente, ouço seus desejos e aponto o meu ponto de vista como profissional, assim, conciliamos as expectativas e chegamos ao melhor resultado", completa.

Tratamentos Faciais

Os procedimentos faciais são todos realizados em consultório, sendo pouco agressivo quando comparado com as cirurgias plásticas realizadas em hospitais. 
Entretanto, alguns procedimentos realizados através dessas técnicas podem oferecer os mesmos resultados que procedimentos cirúrgicos complexos, diminuindo os riscos, os custos e o tempo de recuperação do paciente.

Você pode conferir melhor estes procedimentos, assim como diversas informações, no site oficial da Dr. Raquel Moreira e em seu Instagram oficial @draraquelmoreira, onde compartilha diversas dicas, interage com seus pacientes e sempre posta novidades e informações sobre saúde, beleza e bem-estar.

Comentários
Assista ao vídeo