Cultura - Cinema

RealD é anunciada como patrocinadora oficial 3D do Festival do Rio 2013

20 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A RealD, líder global em tecnologia 3D, anunciou hoje sua parceria com o Festival do Rio como patrocinadora oficial 3D da edição 2013 do evento, que tem inicio em 26 de setembro. O filme de abertura do festival, a coprodução Brasil-França de Thierry Ragobert - “Amazonia”, será exibido em RealD 3D no histórico Cine Odeon.

Sean Spencer, diretor de cinema da RealD na América Latina, comenta sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos em participar de um dos mais vibrantes festivais e mostrar para o público, exibidores e produtores tudo o que a RealD tem para oferecer na esfera 3D. Temos trabalhado ao lado da enorme expansão do mercado brasileiro e latino-americano desde a abertura do nosso escritório no Rio de Janeiro, no início deste ano, e é uma honra patrocinar um dos melhores eventos de cinema do mundo bem aqui no coração desta grande cidade”.       

Para marcar a abertura do Festival, a RealD instalará uma tela 3D no Cine Odeon e confirma que o equipamento será doado para o cinema no término da sessão – assegurando que um dos mais antigos e renomados cinemas da capital do Rio de Janeiro continuará a exibir os últimos lançamentos em 3D com tecnologia RealD.

Além de ser patrocinadora oficial 3D do Festival do Rio, a RealD também participará da programação do RioMarket com apresentações nos dias 7 e 8 de outubro. Durante esses dias, Sean Spencer e Gary Sharp – diretores de inovação e tecnologia da empresa - comentarão sobre as novas oportunidades e inovações da indústria 3D e o futuro da tecnologia no cinema.

RealD é a tecnologia 3D mais utilizada no mundo e está presente em aproximadamente 23,500 mil telas de cinema, sendo cerca de mil exibidoras em 74 países distintos, de acordo com dados informados pela empresa em junho de 2013. A empresa ainda conta com cerca de 1450 cinema equipados com a tecnologia 3D da RealD na América Latina incluindo, aproximadamente, 250 cinemas no Brasil e 840 no México.          

Comentários
Assista ao vídeo