Colunistas - Bem Estar e Saúde

Micha Gamerman prepara novo projeto com videoaulas para pais e professores

31 de Janeiro de 2020

Produzir vídeoaulas para pais e educadores compartilhando seus mais de 20 anos de experiência em sala de aula é o novo projeto do rabino, educador e cantor Michel Gamerman, conhecido internacionalmente como Micha. Seu objetivo é repassar tudo que já vivenciou com crianças, adolescentes e jovens ao longo de sua trajetória como educador no Brasil, nos Estados Unidos e em Israel.

“Quero compartilhar minhas experiências já que transito por salas de diversas idades, de diversas escolas e de diversos países. Vivenciei diversas culturas, então quero criar esse canal onde, além de compartilhar tudo que eu presenciei, dou dicas de educação e transmito ensinamentos através da bíblia e não exatamente para o Judaísmo, mas para um campo muito maior que diz respeito a Educação”, detalhou Micha, que é especialista em circuncisão e que prepara adolescentes para o Bar Mitzvá, que é a cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica a partir dos 13 anos.

Sua primeira experiência como educador aconteceu quando ele ainda era estudante, aos 15 anos de idade. “Foi nos Estados Unidos, quando um rabino me contratou para ensinar o filho dele como se preparar para o Bar Mitzvá. Ele já gostava da maneira como eu explicava, lia e passava os ensinamentos da bíblia. Aos 19 anos eu já estava nas salas de aula como educador e hoje, aos 36, estou há quase 21 anos envolvido com a Educação por isso me sinto preparado para repassar tudo que aprendi nesse período”, acrescentou.

Rabino, educador e cantor Michel Gamerman
Reprodução / MF Press Global

Micha já deu aulas religião, alfabetização e de língua hebraica para muitas idade. Com sua bagagem cultural e, principalmente, de vivências, quer promover “um relacionamento mais saudável entre pais e filhos e entre professores e alunos”.

Todos os detalhes de seu novo projeto devem ser apresentados em breve em suas redes sociais, onde soma mais de 200 mil seguidores no Instagram e também conta com um canal no YouTube.

Outros projetos

Micha também está preparando um novo álbum musical infantil que será lançado ainda neste primeiro semestre no Brasil, em Israel e nos Estados Unidos. Por meio de desenhos animados e da música, ele educará crianças sobre o Shabat, o Sábado Judaico. Serão seis medley com as principais músicas cantadas na data.

Educar por meio da música e da arte sempre foi a proposta do rabino e cantor. “As crianças vão conhecer as principais músicas cantadas no sábado judaico, nas refeições, nas rezas, nas liturgias e em todas as ocasiões do Shabat”, explicou Micha, que no momento está gravando os áudios das canções.

 

Comentários
Assista ao vídeo