Informes -

Contabilidade digital é a nova tendência tecnológica no Brasil

31 de Janeiro de 2020

Mercado está em plena expansão e o baixo custo desperta interesse dos empreendedores

O mercado de contabilidade está em plena transformação com os escritórios migrando para o meio online. Uma pesquisa realizada pelo IBPT  (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Tributação) demonstra que mais de 3 milhões de novas empresas foram abertas em 2019, e a expectativa para 2020 é ainda maior.

Destas, 99% são formadas por pequenas e médias empresas, sendo 53,94% da área de serviços. Portanto, de acordo com esses dados, a contabilidade online já se tornou um setor fundamental para as empresas.

Com custos reduzidos e acesso remoto, essa é uma tendência que veio para ficar. Diversos escritórios, de olho nesse novo ramo da contabilidade, desenvolveram um modelo online para atendimento de pequenas e médias empresas.

Marcos João Savordelli, contador há mais de 30 anos e presidente da ContabilON, empresa de contabilidade online para prestadores de serviços, afirma que este mercado está em fase inicial, mas que surgiu para ficar: “A Contabilidade online, além de ter o custo reduzido, supre outras necessidades do empreendedor moderno, como o acompanhamento remoto e lançamento dos números da empresa em tempo real”.

A ContabilON tem em sua carteira diversos clientes em todo Brasil, que utilizam do sistema para fazer sua contabilidade. Savordelli explica que toda a contabilidade e obrigações acessórias são feitas pela ContabilON e é o próprio cliente que gere o sistema financeiro, ganhando velocidade na aferição de relatórios e números.

Ainda de acordo com o empresário, além do baixo custo, em especial para quem inicia no empreendedorismo, as vantagens em adotar o modelo digital são inúmeras, como: cobrança pela quantidade de lançamentos (exclusividade ContabilON); acesso remoto e imediato aos números da empresa; controle financeiro em tempo real; abertura da empresa sem honorários adicionais;  extinção da “papelada” como seria com uma contabilidade convencional.

A representante comercial Giovanna Kroll Frossard, contratou os serviços da ContabilON em busca de alternativas mais econômicas para a contabilidade: "Antes pagava um pouco mais de meio salário mínimo para meu contador, além de décimo terceiro, o que gerava um custo bem alto no fim do ano. A economia deu quase um mês de faturamento.”  

O advogado Glaucio Alexandre Mello Guedes, viu na ContabilON a possibilidade de abrir sua sociedade unipessoal e pagar menos tributos pela pessoa jurídica: “A alíquota para prestação de serviços advocatícios inicia em 4,5%. Acabei aproveitando o momento para organizar a vida financeira, contábil e fiscal do meu escritório.” 

A ContabilON está no mercado há três anos e é fruto da empresa Fairtax - Gestão Empresarial, que há mais de 10 anos atua no ramo contábil e conta com centenas de clientes em todo país. Com um plano inicial de R$ 97,00 o prestador de serviços já pode migrar ou dar início à abertura de sua empresa, segundo informações do presidente da ContabilON.     

https://www.youtube.com/watch?v=hQ2fY4Ulgww

Comentários
Assista ao vídeo