Viver - Esporte

Estúdio de treinamento exclusivo para mulheres faz sucesso no Rio de Janeiro

31 de Janeiro de 2020

Iniciativa surgiu de empresária que queria gerar mais conforto nos treinos para o público feminino

De acordo com levantamento da Tecnofit - empresa que faz o sistema de gestão de espaços fitness, de julho a novembro de 2019, o crescimento de alunos matriculados em academias foi de 11%. A busca pelo corpo perfeito faz com que homens e mulheres invistam cada vez mais em atividades físicas, procedimentos estéticos e produtos de alimentação saudável.

Na maioria dos casos, o objetivo é sempre o mesmo: alcançar resultados rápidos, seja para emagrecer, fortalecer, aumentar ou definir o tamanho dos músculos.

É por isso, que para muitas pessoas, a rotina de treinos em academias se torna algo diário. Nesse contexto, nos últimos anos, a presença feminina também aumentou muito nesse ambiente. E pensando no conforto e bem-estar de quem gosta de praticar treinos todos os dias, a empresária Alessandra Moraes planejou e criou o Studio Bora, uma academia voltada exclusivamente para o público feminino.

“Com as academias sempre cheias, os salões de musculação sempre lotados e em meio a bagunça dos pesos e a disputa por atenção, tive a ideia de criar um local no qual o cliente tenha exclusividade, um lugar onde a organização e o respeito pessoal e de suas capacidades se sobreponham a vaidade dos “super treinos”. E o melhor ainda, um local exclusivo para mulheres! Muitas mulheres deixam de frequentar academias por diversos motivos, em meio a eles estão, assédio, baixa autoestima por sobrepeso ou depressão, maridos ciumentos que não permitem que suas esposas frequentem a academia por causa de outros homens, iniciantes que precisam de atenção e etc. Esse se tornou o nosso público alvo, mulheres que querem um trabalho de qualidade e com exclusividade”, explicou a empresária.

A prática da musculação e dos treinos femininos estão ganhando cada vez mais força, pela vaidade, pela preocupação com o corpo, saúde e pelos benefícios que as atividades físicas proporcionam.

“Em nosso espaço, temos atendimento personalizado em um ambiente único e agradável, que correspondem além da expectativa de nossos clientes! O Studio Bora foi uma grande aposta e tem se mostrado um grande negócio pela aceitação e crescimento em nossos primeiros meses de funcionamento”, finalizou Alessandra.

O espaço atual fica localizado na Rua José Carlos de Oliveira 337, sala 101, em Recreio dos Bandeirantes – RJ. Em 2020, o foco da empresária é expandir o Studio Bora como franquias espalhadas pelo Rio de Janeiro e por todo o Brasil. Para mais informações, é só acessar o Instagram: (@studiobora_recreio).

Comentários
Assista ao vídeo