Cultura - Educação

Candidatos já podem conferir locais de prova para concurso da Ebserh

29 de Janeiro de 2020

Provas objetivas serão aplicadas em 2 de fevereiro

Os candidatos do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já podem conferir data, horário e local de aplicação das provas objetivas. A informação está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do certame. O acesso ao cartão de convocação é feito pelo Cadastro de Pessoa Física (CPF) do concorrente.

As provas objetivas serão realizadas no próximo domingo, 2 de fevereiro, em dois turnos. Pela manhã, o exame será para candidatos aos cargos de nível superior e nível médio. No período da tarde, serão avaliados os concorrentes aos cargos de assistente administrativo, técnico em enfermagem e técnico em enfermagem - saúde do trabalhador.

Os portões serão abertos uma hora e 15 minutos antes do início das provas. O fechamento ocorrerá 15 minutos antes da aplicação, conforme disposto no edital de convocação para a prova objetiva. O exame terá duração de quatro horas.

O concurso para a Rede Ebserh oferece 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. As remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00. A área assistencial é a mais concorrida, com 232 mil inscritos, seguida da administrativa, com 79 mil candidatos, e a área médica, com 16 mil.

Ebserh – Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Comentários
Assista ao vídeo