Colaboradores - Tânia Voss

Novidades musicais, carnaval e Odair José ao vivo hoje

29 de Janeiro de 2020

Para animar o início de 2020, Suricato e a banda Melim se unem para o lançamento de “Astronauta”. Assista também ao videoclipe.

 https://www.youtube.com/watch?v=txgZ8Jpz18s .   

- O Atitude 67 disponibiliza o EP “Label - Sunset 67”, contando com a participação de Thiaguinho. Assista aos vídeos de “Label - Sunset 67” e “Carnaval”.

- Gaab lança o EP “Infinito”. Assista também ao videoclipe de “Real Pensamento”.

- Os sertanejos PH & Michel apresentam o EP “Rolê diferente 2.0 - Vol. 2”. Assista aos vídeos de três músicas no canal da dupla, no YouTube.
 
- Chico Chico convida João Mantuano para a estreia do single “Entre Prédios”.

- O cantor Micael disponibiliza a faixa “Se Arrependeu”, juntamente com seu videoclipe oficial.
 
- Assista ao vídeo de “Onde o Rio é Mais Baiano”, mais uma das canções de Caetano Veloso, acompanhado de Ivan Sacerdote e Mosquito.

- Maneva conta com a participação de Vitor Kley no vídeo de “Nós do Bonfim”. Assista agora!

- Márcia Fellipe conta com a colaboração de Os Barões da Pisadinha no vídeo da música “Status”. Assista!

- O cantor Di Ferrero disponibiliza o vídeo de “Viver Bem”, parte do repertório do álbum “Sinais Sessions - Morro da Urca”.

- A dupla Thaeme & Thiago apresenta o vídeo de “Eu Conto ou Você Conta?”.

- Assista mais um dos vídeos do álbum “EVA 4.0”, da Banda Eva. “Não Precisa Mudar” já pode ser visto no canal oficial da banda, no YouTube.

- A dupla Ricardo & João Fernando disponibiliza o vídeo de “Último Recurso”.

Com Pedro Paulo Malta e Alfredo Del-Penho, o bar e restaurante Trapiche Gamboa esquentará as noites do carnaval carioca com o BAILE DO TRAPICHE nos dias 20 e 25 de fevereiro à partir das 22.00h.

Pedro e Alfredo já são velhos conhecidos no meio musical: São produtores , pesquisadores da MPB , interpretes e possuem mais de 20 anos de carreira.

A casa fica localizada no berço do samba, na zona portuária do Rio de janeiro e foi inaugurda em 2004 em um sobrado do século dezenove. Varios nomes do samba já passaram por lá:

Numa das trajetórias mais fascinantes já trilhadas por um artista brasileiro, o multifacetado Odair José passou por muitos caminhos. E todas as fases de sua carreira, que teve clássicos populares como “Eu vou tirar você desse lugar”, “Cadê você?” e “Uma vida só (Pare de tomar a pílula”, até sua veia roqueira recente, com o CD “Hibernar na casa das moças ouvindo rádio” (2019), serão revividas na entrevista que o historiador e youtuber Rodrigo Faour fará com o artista hoje,  quarta-feira, às 15h, no teatro Décio de Almeida Prado, com entrada franca.

Localizado no atual Centro Cultural da Diversidade, o palco foi escolhido pelo fato do cantor sempre ter tido um olhar inclusivo sobre os mais variados estratos sociais, inclusive a turma LGBTQ+ em canções como “Forma de sentir”, gravadas nos anos 1970, uma época em que esse tema ainda era um grande tabu na cena musical, devido, entre outros fatores, à censura da ditadura militar.

Comentários
Assista ao vídeo