Informes -

Entendendo a mente de uma pessoa de sucesso: Eduardo, o brasileiro que deu certo na terra do Tio Sam

28 de Janeiro de 2020

1 - Quem é Eduardo ?
Como  pisciano nato que sou (rsrsr) sempre fui sonhador e, aos 17 anos sonhava em tentar a vida fora do Brasil até então, minha ideia inicial era ir para Portugal, na ocasião, haviam alguns amigos, mas o destino me fez parar nos EUA e hoje posso dizer que foi a melhor mudança de planos da minha vida. Sou natural de Içara - SC,  moro há 14 anos em Silver Spring, Maryland e possuo empreendimentos na capital Washington DC, Maryland e Virginia.

Trabalho na área de desenvolvimento Imobiliário, sou construtor de condomínios, casas, salas comerciais e prédios de pequeno porte, sendo que, quase todo os meus projetos estão na capital Washington DC. 
 
Comecei minha jornada empreendedora em 2005, logo quando cheguei, trabalhei como ajudante de carpintaria, vi oportunidades e cedo formei minha primeira empresa. Naquela época os negócios não deram muito certo para mim. (rsrs) então, com muitos erros e muitas pedras no caminho aprendi a me esquivar e transformar problemas e erros em aprendizagem que me trouxeram a ser quem sou hoje aos 31 anos de idade.

2 - O que te desafiou a vencer?
Bom, acho que o empreendedor sempre se desafia quando tem o desejo de conquistar conhecimento e riquesas. 
 
Sendo bem claro, o que me desafiou foi o desejo de conquistar e querer buscar o sucesso. Venci e estou vencendo algumas etapas da minha vida empresarial, mas ainda tenho muito pela frente,  acho que todos os “business man”  homens de negócios estão sempre se desafiando para conquistar mais e mais, assim como eu.

3 - O que você entende que seja crucial para o sucesso profissional de um imigrante?
Acho que não só para os imigrantes, mas para todos os que pensam em se tornar um bom profissional ou empresário, para mim, a palavra chave do sucesso é a " Sede do Sucesso" você precisa saber que, para alcançar o sucesso profissional ou empresarial, existem uma serie de etapas, ou,  compararmos com
um jogo de vídeo game “fases”. Então vão existir fases na sua jornada em que vai ser difícil passar e, as vezes, vai até precisar que  reinicie o jogo para criar uma nova estratégia, essa é o "mindset" que aplico em minhas empresas e vem dado muito certo!
 
4 - Quais os maiores desafios que você enfrentou em sua vida? 
Bom, os desafios são constantes e diários, empreendedores e empresários usam desafios diários como motivação mas acho que o maior deles  foi e sempre será a responsabilidade de sentar na cadeira de um presidente de uma empresa e ter sanidade mental para entrar em novos desafios e resolver problemas.
 
5 - Qual sua visão sobre o mercado imobiliário para os próximos 5 anos?
Estou um pouco apreensivo porque acredito que estamos perto de outra recessão imobiliária, ja estava aqui na última e  o mercado está reagindo de uma forma mostrando vários indícios que, possivelmente possamos passar por mais uma, com isso, intensifico meu foco na capital Washington DC. Mas, mesmo assim,  estou bem otimista para os próximos 5 anos.

6 - Deixe um recado para os imigrantes e todos aqueles que pensam em vencer. 
Jamais desista! Siga em frente,  estabeleça metas em sua vida e as siga, não as  mude, tenha objetivo e por nada e por  ninguém perca o foco, se necessário ajustar faca-o mas nunca mude e tenha foco, é assim que faço e vem dado certo ao longos desses anos neste país!

Instagram pessoal e profissional
@edu.bitencourt88
@labranconstructionllc
@bitencourtdevelopment
@thebrazilianplace

Comentários
Assista ao vídeo