Viver - Beber e Comer

Cheff Alagoano Zito Menezes é a nova cara da gastronomia

24 de Janeiro de 2020

Há quase 5 anos no mercado da gastronomia Alagoana Zito Budega construiu uma reputação que já cresce em escala nacional

Muitos possuem uma concepção errada do que seria gastronomia. Ao pensar em algo gastronômico muitos imaginam comidas diferentes, de outras regiões e carregadas de ingredientes exóticos.O conceito de gastronomia pode ser bem amplo, mas dois dos diversos conceitos desta arte podem definir perfeitamente o Cheff Alagoano Zito Menezes.

 Ao pensar em gastronomia é possível citar dois conceitos para desconstruir a imagem muitas vezes equivocadas que as pessoas possuem deste saber.Gastromia pode ser entendida como uma série de conhecimentos ligados a cozinha, ou melhor, a arte de por conhecimentos em prática na cozinha. Em segundo lugar é possível definir Gastronomia como uma reunião de conhecimentos a respeito do saber culinário de determinada região.

Ao pensar no hoje já conceituado "Budega da Macaxeira" Zito certamente colocou em prática todo seu saber gastronômico. Para o Cheff Alagoano não bastava criar apenas mais um restaurante, era necessário colocar em prática todo seu saber culinário sobre tantos ingredientes e receitas que tantas pessoas consomem diariamente porém dar uma nova roupagem a estes. Ao pensar no que pode ser tão comum a tantos alagoanos era preciso também ao Cheff Zito pensar no seu amado estado, Alagoas, era preciso pensar na sua maior paixão, a culinária típica de Alagoas.

Hoje já uma das maiores referências em culinária do Nordeste Zito Menezes pode ser considerado também uma referência brasileira em gastronomia. Ao pensar na trajetória do Cheff Alagoano é possível perceber a entrega do mesmo em reinventar comidas tão comuns ao Alagoano e apresenta-las com uma nova roupagem, sempre mantendo os traços regionais que ele tanto ama. O restaurante Budega da Macaxeira juntamente com Zito Menezes representam uma nova fase da culinária brasileira, os 300 mil seguidores da página do Instagram do Cheff Alagoano são apenas uma das diversas evidências do sucesso do mesmo e das suas estratégias.

Comentários
Assista ao vídeo