Viver - Saúde

O corpo explica - Educar o corpo

23 de Janeiro de 2020

O corpo explica é composto por um trio de pesquisadores brasileiros, que lançaram um teste de análise comportamental por fotos, o qual pode ser realizado sem que o cliente não responda nenhum tipo de questionário. Essa inovação revolucionou a forma como psicólogos, coachs e terapeutas iniciam e conduzem seus atendimentos. Assim, eles acreditam e estudam o poder da análise corporal e já atingem a marca de sete mil analistas com pouco mais de um ano de lançamento.

Ao mesmo tempo eles desenvolvem conhecimento científico de alto poder de transformação para clínicas e consultórios, eles acreditam numa linguagem acessível para as pessoas comuns, permitindo com que elas entendam como funcionam suas próprias mentes e tracem caminhos para resolverem seus problemas de modo sistêmico. O trio é composto por Elton Euler, especialista em comunicação; Guilherme Geest, fisioterapeuta especialista em sistêmica; Vanessa Cesnik doutora em psicologia pela USP. Por uma definição deles, temos um especialista na mente, um no corpo e outro na comunicação.

O fato de eles se proporem a explicar alguns dos maiores desafios da humanidade e trazerem uma possibilidade cura tem sido de grande valia até mesmo para a medicina. O grande referencial científico do trio, Wilhelm Reich, percebeu que a mente não era uma parte do corpo, mas sim, o próprio corpo. O corpo é a parte visível da mente. Baseado nesse estudo, o corpo explica facilita e explica de modo mais acessível esse processo de formação, além de desenvolverem técnicas ferramentas capazes de medirem a intensidade de cada um dos traços, o que nem o próprio Reich conseguiu desenvolver.

O corpo é analisado em seis partes isoladas: cabeça, olhos, boca, tronco, quadril e pernas.

Por fim, o que de fato torna essa ferramenta poderosa não é nem o fato de não se precisar responder perguntas e questionários, mas sim, o nível de clareza nas informações que a pessoa analisada recebe, assim, o seu olhar sobre si e sobre os outros é nuca mais é o mesmo.

Comentários
Assista ao vídeo