Business -

Intercity Hotels segue ritmo de crescimento dos últimos anos e aumenta 17% o faturamento em 2019

21 de Janeiro de 2020

Bandeira de hotéis também cresceu em números de REVPAR

Completando 20 anos de atuação no mercado, a bandeira de hotéis urbanos Intercity Hotels sustenta o ritmo de crescimento dos últimos anos e apresenta um aumento de 17% na receita de 2019 em comparação a 2018. Ao equiparar Same Store Sale (SSS) - análise que considera o mesmo número de hotéis do período anterior - os números de receita produzida por quarto (REVPAR) tiveram incremento de 12%, enquanto a Diária Média apresentou uma evolução de 8%.

Além da recuperação do mercado econômico, os números positivos estão apoiados no crescimento sustentável da Intercity e na estratégia de alinhar e conectar as áreas de Vendas, Marketing, Distribuição e RM, chamada de plataforma ICDS - um dos diferenciais competitivos da rede. Outra estratégia da Intercity é o investimento na remodelação dos seus hotéis para se adequar ao mercado com produtos competitivos.

Em 2019, a empresa avançou no seu projeto de expansão e inaugurou cinco unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Santa Catarina.  A rede cresceu 10% em número de hotéis e 12% em número de apartamentos, com a aberturas dos hotéis Intercity Itupeva (SP), Intercity São Leopoldo (RS) e Intercity Campina Grande (PB), Intercity Portofino Florianópolis (SC) e Intercity Paulista (SP). O plano ainda prevê a inauguração de duas unidades no início de 2020: Intercity Anhembi (SP), recentemente inaugurado, e Intercity Batel Curitiba (PR). 

 “Em 2019, a ICH deu segmento ao seu plano de crescimento com a abertura dos cinco hotéis com a marca Intercity Hotels. Além das duas novas unidades Intercity previstas para o início de 2020, estamos na expectativa com a abertura do primeiro hotel hi!, em Criciúma (SC), no segundo semestre do ano. A hi! é uma bandeira própria da empresa - a primeira cheap and chic do Brasil - que alia design inovador e casual com tecnologia e eficiência operacional para o segmento econômico. Vemos uma ótima oportunidade para este produto, que atende as expectativas de um público que se identifica com esse lifestyle e ambientes mais despojados!”, revela Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da ICH.

Em 2020, a estimativa é de ultrapassar R$ 415 milhões de faturamento, com uma projeção de crescimento de aproximadamente 20%.

Sobre Intercity Hotels

A Intercity Hotels é uma bandeira de hotéis urbanos que atua no segmento intermediário da ICH Administração de Hotéis, que também detém as marcas YOO2 (design /luxo) e a novíssima Hi! (design /econômico). Administrando 43 hotéis no Brasil, a rede iniciou um projeto de expansão sólido que a colocará entre as quatro maiores do segmento do país. A empresa também conta com uma parceria internacional de marketing, vendas e distribuição com a homônima rede alemã Intercity, que atua com hotéis urbanos na Europa.

Comentários
Assista ao vídeo