Colaboradores - Patrícia Fernandes

Beto Carrero Word

20 de Janeiro de 2020

É o maior parque temático da América Latina, sendo considerado o 6º melhor parque de diversão do mundo por usuários do site TripAdvisor, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, Brasil. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador João Batista Sérgio Murad, artisticamente conhecido como Beto Carrero, o parque foi desenvolvido em uma área de 14 milhões de metros quadrados, com mais de 66 incríveis atrações para toda a família! Brinquedos radicais e familiares, 7 shows ao vivo diariamente e o mais belo zoológico do País!

O Beto Carrero World está localizado no Munícipio de Penha, a 35 quilômetros de Balneário Camburiú, 60 km de Blumenau, 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes. A partir da BR – 101, são pouco mais de seis quilômetros até a entrada do Beto Carrero World, igualmente por pista dupla de asfalto.

O complexo Beto Carrero World conta uma pista de motocross e um kartódromo Internacional, desenhado pelo alemão Herman Tilke. O Kartódromo possui pistas de boliche, lojas e restaurantes. Em 2011, recebeu a 500 milhas de Kart, um importante evento que reúne as principais celebridades do automobilismo mundial e brasileiro.

O paulista João Batista Sérgio Murada, que passou 16 anos quase em tempo integral no papel de caubói fictício Beto Carrero, o personagem central de um parque que foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991 e que começou com pouco mais que uma roda gigante e espetáculos improvisados debaixo de lonas de circo. Atualmente, o Beto Carrero World é um complexo de divertimento temático com teatros que apresentam espetáculos diários, brinquedos radicais e um zoológico. Trabalham ali mais de 1100 pessoas, entre artistas e funcionários.

O parque está dividido em sete áreas distintas, com suas particularidades que vão desde os brinquedos, espetáculos e até mesmo, a tematização completa da “região”.

A porta de entrada do Beto Carrero World, possui diversas atrações importantes além de áreas de serviços e alimentação.

Algumas das Atrações:

Avenida das Nações; Mundo Animal; Vila Germânica (restaurante totalmente tematizado com arquitetura alemão, e que serve pratos típicos), Excalibur (show pago separadamente, tem duração de 45 minutos. Reconstituído o ambiente dos duelos medievais, os artistas com figurino da época, travam uma intensa batalha em busca da legendária espada do rei Arthur) uma pequena vila, construções típicas do velho oeste, tão famoso no cinema, como igrejinha e seus saloons.

Ilha dos Piratas; uma ilha ligada ao centro do parque por uma ponte pênsil, sendo absolutamente toda tematizada, ao seu lado funciona os pedalinhos, em um pequeno lago que a separa do restante do complexo.

Aventura Radical: é a parte do empreendimento responsável pela adrenalina, onde estão os brinquedos mais “radicais”. Portanto, é a área mais visitada do parque.

Madagascar: uma área totalmente ao estilo do filme Madagascar, contando com diversas atrações para toda a família.

O parque fica localizado à Rod. Beto Carrero World – Praia de Armação do Itapocoroí, CEP: 88385-000 - Penha – SC.

Para obter informações completas e lista de todos as atrações acesse o site: https://www.betocarrero.com.br/atracoes?page=1&per-page=10

Fone: (47) 3261-2222 ou Whatzapp (47) 99142-3989

Comentários
Assista ao vídeo